domingo, 3 de novembro de 2013

Qual a medida da felicidade?



Algumas pessoas – infelizmente, a maioria – mede a felicidade pelo tanto de festas que vai, pela quantidade de copos de bebida que ingere, pelas noites passadas em claro. E esses jamais vão entender a essência da felicidade, da verdadeira felicidade.

Posso discorrer por horas a fio em que consiste a minha felicidade hoje e, tenho certeza, muitos vão me olhar atravessado, vão duvidar das minhas palavras. Não importa. O que importa é que sou feliz por estar com Jesus, por poder comungar o Seu corpo todas as vezes em que participo do Santo Sacrifício, por estar em comum união com Aquele que tão bem soube expressar a felicidade.

Aos que pensam diferente, entrego-os em minhas humildes orações. Que a Virgem Maria nos ensine a sermos felizes, independentemente do momento pelo qual estamos passando.

“Reconcilia-te com ele e terás paz: desta maneira a felicidade virá sobre ti” (Jó 22,21)

 

Nenhum comentário: