terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O amor de Deus por mim


Olá, irmãos!
Estou iniciando este projeto na minha vida, pois venho há alguns dias sendo “provocada” por Deus para realizá-lo, apesar de me sentir pequena para tanto. Só O AMOR DE DEUS POR MIM me impulsiona a fazê-lo e não o faço por ninguém a não ser por Ele, com o objetivo de levar um pouco da minha experiência, do meu encontro pessoal com Ele para o mundo das redes sociais. Evangelizar é preciso. Esta é a nossa missão.
Sou Cláudia Dantas de Carvalho, Católica Apostólica Romana, e, porque não dizer, Carismática e Mariana. Participo da Renovação Carismática Católica de Carnaúba dos Dantas desde janeiro de 2010, tendo sido a mim ofertado por Deus o Ministério de Intercessão. Participo do Grupo de Oração Frutos do Amor de Deus.
Neste primeiro momento, gostaria de falar um pouco do Amor de Deus, e aí me reporto a um momento em minha caminhada, quando meditei sobre a primeira carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 13, versículos 4 a 8, que mostra qual o pensamento de Deus sobre o que é o Amor. E descobri, lendo, que “uma das belezas dessa passagem é que podemos substituir a palavra ‘caridade’ pela palavra ‘amor’ ou pela palavra ‘Deus’.”
Deus é Amor. Deus não se incha de orgulho. Ele nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita conosco, não guarda rancor.  Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Deus desculpa todas as nossas faltas, crê em nós, espera por nós, nos suporta. Deus jamais passará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá, mas DEUS JAMAIS PASSARÁ!
E na escuta dessa passagem bíblica, Deus me falava que nos dá a liberdade como herança. Essa liberdade, muitas vezes, nos leva a sairmos de Sua casa. Nessa saída, nos afastamos de Seus planos para a nossa vida. Gastamos toda a nossa herança e quando nos damos conta já não temos nada, nem mesmo a dignidade, e não vemos resposta para o que fazemos. Apenas o vazio muitas vezes habita o nosso coração. Ficamos perdidos, envergonhados... e aí lembramos do Pai. Quando já não nos resta nada, decidimos voltar à casa do Pai para ficar pelo menos no último lugar da casa. Ainda quando estamos a dar os primeiros passos do retorno, o Pai já abre os seus braços e aí constatamos que Ele sempre esteve lá, a nos esperar... esperando que tivéssemos coragem de admitir os nossos erros e que entendêssemos que nada seria capaz de separá-Lo de nós.
Senhor, eu reconheço o Teu amor por mim, reconheço a ponto de declarar que eu sei que Tu me amas. O que seria de mim se não fosse o Teu amor, Senhor? Onde eu estaria?? Sei que tu me amas incondicionalmente, sem impor condições, e por isso derrama o Seu Espírito Santo sobre mim, para que eu aprenda a amá-Lo e adorá-Lo do jeito que Tu mereces. Obrigada, Senhor, por este Sopro que me faz entender o que Tu queres de mim.