domingo, 22 de abril de 2012

Devemos estar onde Deus quer


Padre Léo estava indo para Santarém, no Pará, pregar o retiro de Carnaval (Cristoval), quando viveu essa experiência:

"Cheguei a Manaus por volta de uma hora da madrugada. O voo para Santarém seria às 06h45min. Eu tinha que ficar aproximadamente seis horas no saguão do aeroporto de Manaus. Aproveitei para ler a Bíblia e rezar um pouco; mas com o barulho não conseguia rezar. Então comprei um jornal e comecei a lê-lo para passar o tempo.

Por volta de três horas da madrugada uma jovem se aproximou e ocupou a cadeira vaga ao meu lado. Continuei lendo o jornal quando, assustado, percebi que a moça tocou a minha mão direita. Olhei-a, receoso, e a jovem tranquilamente me disse: ‘Muito bonito este seu anel’. É um anel com uma bela cruz que ganhei de Maria Helena, uma grande amiga de Mogi Guaçu, no dia em que completei cinco meses como padre. Agradeci o elogio, e continuei lendo o jornal, mas a menina queria conversar. Quando ficou sabendo que eu era padre logo esticou a conversa. Criticou muito os padres, disse que não gostava de padres, nem de freiras, porque tinha estudado em colégio católico e tinha lembranças terríveis... Morava em Belém, e viajaríamos no mesmo avião. Quando terminou de falar, comecei a mostrar-lhe que realmente tinha razão. Ela se surpreendeu, dizendo ser a primeira vez que um padre não brigava com ela... Chegamos a Santarém.

Contei-lhe que estaria ali para pregar um grande encontro de Carnaval que aconteceria no estádio Barbalhão.

Dois meses depois recebi uma carta dessa jovem. Segundo ela, tudo o que falei tocou muito o seu coração; no domingo, viria para Santarém, para ver de perto o que era esse ‘negócio’ de Carnaval diferente. Ficou até terça à tarde, e disse que foi a maior experiência de amor que já havia feito em sua vida.

Vejam bem: eu estava muito cansado e chateado. Não sabia que precisaria ficar tanto tempo naquele aeroporto, mas Deus sabia e me queria ali. O importante é perceber que Deus se manifesta e está presente, mesmo quando tudo parece dar errado... Obedecer ao Senhor é estar no lugar onde Ele quer que estejamos".

Este relato que está no livro: “Servir no Espírito” é um dos exemplos de que devemos aceitar o que não queremos para a nossa vida, porém é o que Deus quer. Devemos estar preparados para receber de Deus o que não queremos para nós, compreendendo o que é de sua vontade. "É muito fácil fazer a vontade de Deus, quando ela coincide com a nossa".

Devemos estar sempre onde Deus quer, pois tudo o que nos acontecer, nada tirará a nossa paz.

Fonte: http://www.padreleoeterno.com

Eu te amo, Senhor

Eu te amo, Senhor.
Amo a mim mesma, mesmo sabendo que cada um tem sua pessoa amada.
Amo porque sei que alguém me ama.
Deus me ama, pois sinto que sou amada.
Amo as flores, cuido delas todas as manhãs.
Amo meus filhos, genros, noras e netos.
Amo muito, muito o meu marido.
Amo o vento que balança as folhas das árvores, fazendo aquele ruído que estou ouvindo agora nas folhas das palmeiras que parece chuva caindo.
Amo a água que mata a sede da gente, dos animais e das plantas, que as faz crescer, limpa nosso corpo, nossa casa, faz nossa comida, lava nossas roupas.
Amo você, pingo d’água que enche o tanque da minha casa e corre nas torneiras.
Amo você, passarinho que está cantando na goiabeira.
E você formiguinha que corta a folha da roseira.
Amo a minha vida.
Amo todas as vidas.
Sabe por quê?
Porque Deus me ama e eu te amo, Senhor!
Como é bom amar.
Te amo. Te amo.


Josefa Veneranda Dantas, em 06/07/1992

Com Jesus a vitória é certa

“Nós somos de Deus” (1Jo 4,6a)

Não podemos viver como pessoas derrotadas, cabisbaixas, sem esperança em Jesus, que morreu e se entregou por nós. Hoje Ele quer revelar-e a mim e a você. Não sejamos indiferentes à sua ação nos acontecimentos da nossa vida, porque com o seu nascimento “O povo         que estava nas trevas viu uma grande luz, para os habitantes da região sombria da morte uma luz surgiu” (Mt 4,16).

Este povo somos nós, eu e você. Precisamos tomar posse da graça de Deus e nos deixarmos iluminar por esta grande luz que é Jesus.

Peçamos ao Senhor, hoje, a graça de abandonar as trevas e mudar as atitudes para acolher, compreender e viver a presença do Reino de Deus no meio de nós.

Deus é luz e nele não há sombra alguma (cf. Jo 1,5)

Jesus, eu confio em vós!

Do livro “Comece bem o seu dia”, de Luzia Santiago