quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A dor não é maior do que o Seu Amor



Gente, fiquei muito emocionada ao ler esse texto que o Henrique postou hoje no blog http://gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com/ . Por eu ser de uma família de comerciantes e também por morar em uma cidade pequena, conheço Henrique e sua família há muito tempo. Porém, o meu contato mais aproximado com Henrique se deu há pouco tempo, quando ele começou a frequentar o Grupo de Oração Frutos do Amor de Deus. Hoje, Henrique é meu companheiro de Ministério, pois também faz parte do Ministério de Intercessão da RCC de Carnaúba dos Dantas.
Este jovem, como muitos em nossa cidade, decidiu um dia remar contra a maré e aproximar-se um pouco mais de Deus. Não digo “talvez”, mas “certamente” por esse motivo Henrique hoje pôde escrever o texto que logo abaixo vocês poderão ler.
Peço a Deus que continue iluminando a vida desse irmão em Cristo e de toda sua família, para que eles possam compreender os Seus desígnios e encontrar força e conforto em Seu Coração Misericordioso.



   A Paz de Cristo e o Amor de Maria... Vou começar fazendo umas perguntas a você: Como você reage a cada queda, a cada momento difícil? Seja ela na sua caminhada ou na sua sexualidade, como você reage? Pois saiba irmão que só tem uma pessoa que sabe de tudo na sua vida, sabe das suas dores, das suas fraquezas para viver junto a Ele, e é Ele que é a única pessoa que nunca saiu de perto de você nesses momentos de dores e de perseguição.
 

   Se você tem alguma pessoa na sua família que está passando por algum momento difícil, algum problema de saúde, não temas, porque Jesus sabe das suas capacidades para livrar dos obstáculos da vida, porque Ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos... Eu vou contar uma experiência que estou vivenciando...


   Há mais ou menos um ano atrás nascia o meu sobrinho Pyetro, esse meu sobrinho nasceu com uma doença rara que entre um milhão de pessoas, nasce uma com essa doença. É, só Deus sabe o que a minha família passou quando foi descoberta essa doença e em meio às dores e dificuldades, nós superamos. Passou uns três meses ele foi internado na UTI, e quando ele chegou lá, os médicos colocaram um aparelho para ele respirar e disseram a minha irmã que a situação que ele estava era muito difícil de resistir... Mas mesmo em meio as dores nós nunca deixamos de rezar por ele, e essa doença uma pessoa só sobreviveria aproximadamente um ano de vida, mas nunca deixamos de interceder por ele, nunca deixamos de acreditar no Amor de Deus, e Jesus fez um milagre na vida dele, os médicos diziam que ele iria viver até um ano de vida, hoje ele tem um ano e três meses, e GRAÇAS A DEUS ELE SUPEROU AS EXPECTATIVAS dos médicos.

Mensagem de Reflexão:
   Olhe a dor que nossa Mãe Maria teve ao entregar seu único Filho para ser morto numa cruz, mas mesmo assim Ela nunca duvidou do Amor de Deus. Devemos ser iguais a Ela, mesmo na dor nunca devemos deixar de acreditar no Amor de Deus.


   NÃO CRUZE OS BRAÇOS DIANTE DE UMA DIFICULDADE, POIS O MAIOR HOMEM DO MUNDO MORREU DE BRAÇOS ABERTOS POR MIM E POR VOCÊ.

      Carlos Henrique de Souza Silva - Ministério de Intercessão da RCC de Carnaúba dos Dantas.

Texto original publicado no http://gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com

Descubra o novo


Quando uma pessoa chega diante do mar pela primeira vez, fica impactada pela beleza e pela força que vê diante de si.
 
Já quem mora de frente para a praia, olha e não vê, vê e não enxerga, enxerga e já não sente mais nada…
 
Quando um turista desce no aeroporto da cidade desejada, quando vê monumentos e ruas que antes só via na TV, quando percorre ruas que antes eram sonhos, fica entusiasmado, tira milhares de fotos, compra postais e jura que um dia vai voltar.
 
Quem mora ali mesmo, ás vezes quer até se mudar…
 
Quando alguém se apaixona por uma pessoa, move mundos e fundos para conquistar. Faz coisas que parecem ridículas, contém seus vícios, fala manso, ri muito, capricha nas roupas, cerca a pessoa de todas as formas. Depois de algum tempo da conquista, se transforma, já não beija mais como antes, não leva flores, nem bombons, esquece até de mudar de roupa, e por fim, esquece do amor que nunca existiu…
 
Por isso, antes de encantar-se com o fim da viagem, curta a estrada e seus contornos.
 
Antes de comer a comida saborosa, cheire seus odores, aprecie a arrumação no prato, coma devagar e aprecie cada sabor.
 
Antes de terminar o relacionamento, examine-se, será que o que você cobra tanto, você oferece?
 
Antes de sair do emprego pergunte-se: será que fiz o melhor pelo ambiente?
 
O encanto está nos nossos olhos, o desencanto em nossos corações.
 
Por isso, deixe-se levar pela emoção todos os dias, descubra o novo no velho, e faça de cada dia, uma novidade pelos detalhes amorosos do seu ser.

Fonte: mensagensdiarias.wordpress.com

Senhorio e entrega de vida



Em agosto de 2010, enquanto fazia um estudo bíblico diário, me deparei com a seguinte temática: SENHORIO E ENTREGA DE VIDA. Esse tema fez com que eu passasse umas boas horas refletindo e hoje trago para vocês um pouco do que escrevi naquela época e do que consegui colher depois.

Conta-se que quando um determinado casal participava de uma audiência com João Paulo II em Roma aconteceu o seguinte: o Papa passou por diante deles e a mulher disse-lhe em voz alta: “Santo Padre, diga alguma palavra ao meu marido que há dez anos está longe de Deus”. João Paulo II continuou a caminhar um pouco, depois se deteve, pôs a mão sobre o ombro do esposo daquela mulher suplicante e disse-lhe em voz baixa e profunda: “como se está mal longe de Deus!” Aquele homem ficou tão impressionado que naquele mesmo dia confessou-se e voltou à prática cristã.

SENHORIO E ENTREGA DE VIDA se resume numa palavra: CONVERSÃO. Muitas vezes ouvimos as pessoas falarem: fulano se converteu à igreja tal, sicrano aceitou Jesus na igreja tal... Mas a conversão não é apenas isso. Quando nós deixamos a nossa maneira de pensar para aderir à maneira de Deus pensar, nós estamos recebendo a graça da conversão. Isso aconteceu no exemplo acima, aquele homem escutou o pensamento de Deus através de João Paulo II.

A conversão é um processo de mudança de vida, de mentalidade, onde a pessoa passa a tomar atitudes e se comportar de forma diferente, iniciando-se, assim, um sincero arrependimento. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, sem precisar mudar de religião.

Muitos de nós acreditamos em Deus, mas não aderimos ao Seu modo de pensar, continuamos a viver nossa vida da maneira como achamos melhor e não segundo os conceitos da Bíblia, que são as manifestações dos pensamentos de Deus. Nos acomodamos, seguindo o ritmo da modernidade, sem levar em conta o que Deus tem falado, através da Igreja, da família, de alguns amigos. Isso vai nos afastando de Deus, mesmo que não acreditemos que seja real esse afastamento. Quando nos damos conta, nos encontramos num caminho “quase” sem volta. Digo “quase” porque esse caminho tem volta, SIM. Essa volta se chama CONVERSÃO, decidir-se por ter Jesus como SENHOR da nossa vida.

Trazendo para a minha vida, o que tenho a dizer é que, apesar de ter aprendido desde cedo a amar a Igreja de Jesus Cristo, um belo dia também tive um encontro especial com Ele, uma experiência diferente, conduzida certamente pelo Espírito Santo, que me fez ser o que sou hoje. O meu processo de conversão não foi radical, mas também passei por ele. Hoje, minha fé está firmada em raízes mais sólidas por causa dessa experiência de aceitar verdadeiramente Jesus como o Senhor da minha vida.

Eu louvo ao Senhor pela minha caminhada de conversão, que iniciou nos meus primeiros anos como cristã batizada e que vem se fortalecendo a cada dia. Eu louvo e agradeço ao Senhor, que me quer tanto bem, que me segura nas minhas fraquezas, que perdoa os meus erros, os meus vacilos, que consola o meu pranto quando sinto que O magoei, nesse caminho.

Obrigada, Senhor, por me receber de volta em Seu coração, por me aceitar como convertida!