quinta-feira, 2 de agosto de 2012

#FicaAdica 19

Muitas vezes perdemos muito tempo na vida sonhando com aquilo que está longe de nosso alcance e esquecemos de valorizar aquilo que está bem ali do nosso lado: família, amigos, casa, trabalho… É preciso sonhar e buscar aquilo que a alma deseja, porém, faz se mister também alegrar-se com aquilo que já foi conquistado, amar aquilo que Deus já nos concedeu e ter gratidão pelas conquistas realizadas.

A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. Estas se apresentam diante de nós, bastando apenas coragem e determinação para conquistá-las. Gaste suas forças e energias na busca daquilo que é essencial, daquilo que realmente tem sentido e te proporcionará crescimento e evolução. E não esqueça de socializar suas conquistas!

 
Frei Paulo Sérgio


Fica a dica!

À procura de segurança


“Na hora do medo, em ti [Senhor] me refugio” (Sl 55,4b)

Todos nós vivemos à procura de segurança, porque somos assolados por muitos sentimentos que nos levam a adquirir complexo de inferioridade, inibição, ansiedade, vergonha, tristeza, desânimo...

Quando esses sentimentos baterem à nossa porta, deixemos que a Palavra do Senhor penetre a fundo em nosso ser e nos leve a experimentar uma segurança inabalável, mudando assim as nossas expectativas.

“Ando curvado pela tristeza; levanta-me conforme tua palavra” (Sl 119,28)

Em meio às lutas do dia, rezemos com esta palavra: “Na hora do medo, em ti [Senhor] me refugio”.

Jesus, eu confio em vós!


Do Livro “Comece bem o seu dia”, Luzia Santiago