sexta-feira, 6 de julho de 2012

#FicaAdica 4



Nada, neste mundo, é mais importante do que a nossa amizade com Deus. Em qualquer lugar, em qualquer circunstância, enquanto você viver,tenha esta certeza: “O Senhor está próximo. Portanto, nada de preocupações”. Ele nos ama porque somos seus filhos, e o Espírito Santo nos faz sentir este amor. Se você viver como filho desse Pai amoroso, Deus porá o ouvido em seu coração. Rezar bem é rezar com o coração do Filho Jesus; assim que o Pai nos ouve clamando por Ele, apaixona-se de novo por nós e se inclina lá do céu para nos ver.

Márcio Mendes


# Fica a Dica

Em busca da Luz

Olhando a planta que busca a luz do sol para desabrochar, penso na vida, na ligação que podemos ter com Deus, Criador de todas as criaturas. Como a planta que se abre ao sol, assim também deve acontecer com o nosso coração (vida), que só desabrochará completamente se abrir-se à ação de Deus.

Então, lembro-me da ação de Jesus na vida das pessoas daquele tempo. Perambulando pelo meio do povo, santos ou pecadores, Ele chamava a uns e outros. Esperava que respondessem ao seu convite. Quando algum aceitava esse convite, passava a cuidar do coração, do interior dos que aderiam.

Hoje, vivemos num mundo em que seguir os ensinamentos de Jesus causa medo... “melhor ficar de fora”, muitos falam. No meio disso tudo, Jesus lança um convite à conversão. Porém, esse convite não é feito apenas para aqueles que estão mais próximos. Não é como numa festa de aniversário, de casamento, em que os organizadores convidam apenas seus amigos, os mais próximos. O convite de Jesus é extensivo a TODOS, aos poucos santos e aos pecadores, aos que estão com seus interiores remexidos, mas que, como a árvore que procura a luz do sol, mesmo cambaleando, buscam a misericórdia de Deus.

Por isso, como o sol, que também é criação do Pai, derrama seus raios sobre todos os seres, Jesus derrama a Sua luz aos que a buscam, sejam santos ou pecadores. Uma coisa apenas Ele pede: que se abram para que a Luz possa penetrar no interior de seus corações. Jesus vem do Pai das Misericórdias, que o destinou a ser imagem de Sua misericórdia e de Sua bondade.

Que neste dia possamos abrir a nossa vida (coração) à ação de Deus, para que a Luz possa ali fazer morada, inundando todos os espaços, sem deixar nenhum pedacinho encoberto pelas sombras.

Eu abro as portas do meu coração, te dou livre acesso, Senhor...