sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Quando tudo parece dizer o contrário...



Tem horas que a vida nos apresenta situações que nos deixam meio desorientados. Sabe, aquela sensação de que parece que puxaram o tapete sobre o qual você estava de pé?! Isso acontece com todo mundo, acontece também comigo.

É nessas horas que temos que ouvir, calar e, quem sabe, depois falar, como bem diz uma amiga. Difícil a gente conseguir fazer esse caminho, não é mesmo? Mas não impossível. Sei que não é impossível porque a vida me mostra isso todos os dias. Essa amiga também me mostrou que isso é possível. Foram algumas horas de partilha que me fizeram reavaliar alguns pontos, acrescentar algum conhecimento a minha pequena história de vida.

E depois de tanta experiência partilhada, o resultado é isso... a vontade de fazer você ver que vale a pena esperar em Deus, mesmo quando tudo parece conspirar contra, mesmo quando a nossa vontade chega a querer se sobrepor a tudo que pregamos, a tudo que aprendemos na caminhada. Esperar em Deus, mesmo quando a solidão aperta o peito, mesmo quando dá vontade de jogar tudo para o alto... esperar sempre em Deus!

Há um Deus maior que tudo, há um Deus que tudo pode transformar, há um Deus que escuta o nosso coração angustiado, que acolhe cada lágrima derramada. Por isso, se você hoje se sente desamparado, não desanime, não abandone a sua oração, entregue a sua vida a esse Deus, entregue o seu coração chagado ao Senhor. E como no Salmo 31(30), eleve uma súplica a Ele: “Senhor, eu me abrigo em ti: que eu nunca fique envergonhado! Salva-me por tua justiça! Liberta-me! Inclina depressa teu ouvido para mim!” Deus não desampara os que o invocam.

Termino este momento com uma linda música de Eliana Ribeiro – Espera no Senhor – para que você possa tomar posse dessa música e fazer dela uma reflexão:

Espera no Senhor, mesmo quando a vida pedir de ti mais do que podes dar.
E o cansaço já fizer teu passo vacilar.
Espera no Senhor, mesmo se a solidão teu peito machucar,
E te der vontade de ir embora e tudo abandonar,
Espera no Senhor!
Há um Deus que te ama e ele tudo pode transformar.
Seu amor te sustentará. Espera nele e ele tudo fará, tudo fará!
Espera no Senhor, mesmo se o coração angustiado está,
Por ver alguém que amas longe do Senhor andar.
Espera no Senhor, mesmo que suas promessas demorem a se cumprir
E a vontade dele seja sacrifício para ti,
Espera no Senhor!

O impossível Ele fará porque és precioso aos Seus olhos




   "Paz aos irmãos, amor e fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo." (Ef 6,23). Caríssimos, assim como as demais matérias que os meus irmãos de caminhada colocaram ao iniciarem suas pregações a serem postadas neste blog de evangelização, inicio também fazendo algumas perguntas: Alguma vez você já pensou que as coisas que você planejou ao decorrer da vida seria impossível de se tornar realidade? Quando você pediu algo a Deus, e não foi atendido no momento e na hora certa, você se sentiu desanimado, chegando até mesmo a reclamar e colocar a culpa Nele? Ou ainda, quando você deseja realizar um sonho para a sua vida, e de repente aparece alguém que te diz que este sonho desejado será impossível de se cumprir, você certamente, na maioria das vezes, fica triste e desanimado? Pense um pouco agora... Reflita por alguns instantes...

   Meu irmão, minha irmã, muitas vezes planejamos diversos sonhos para a nossa vida, como passar no vestibular, ser curado de alguma doença (seja ela psicológica, espiritual ou física), conseguir um relacionamento (namoro, casamento), ter filhos, concertar os laços de uma amizade ou de família que estão destruídos pelas desavenças, conseguir um emprego, enfim, muitos fatores que ocasionam a tudo isso a levarmos em se tornar real. Talvez alguns desses exemplos que citei anteriormente você já conseguiu realizar, porém, pode ser também que um destes sonhos que você pediu, e não foi atendido, e chegou até a falar que "isso não vai acontecer nunca", "é impossível se cumprir", "Deus não houve", "Ele só dar coisas aos outros e nada", não é verdade? Pense nisso...

   "pois se for da vontade do Senhor que é grande, ele o cumulará do espírito de inteligência. Então ele espargirá como uma chuva palavras de sabedoria, e louvará o Senhor em sua oração." (Eclo 39,8-9).

   Quando entregamos uma coisa ou situação nas mãos de Deus, devemos dizer que seja sempre a vontade dEle, e que não seja de acordo com a nossa humanidade, e também devemos dizer e entregar ao Senhor que seja no momento, no tempo e na hora certa, pois Ele realizará maravilhas em nosso meio.

   Nas horas que você pensar ou alguém te falar que um determinado tipo de sonho é difícil de se tornar realidade, veja o que o Senhor te fala neste momento: "Oferece, antes, a Deus um sacrifício de louvor e cumpre teus votos para com o Altíssimo. Invoca-me nos dias de tribulação, e eu te livrarei e me darás glória." (Sl 49,14-15). Creia, meu irmão, creia minha irmã, que se algo está te bloqueando em realizar um sonho impossível, confie, espere, e acredite na Obra de Deus que tem para derramar na sua vida.

   "Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos." (Ef 6,18).

   Mesmo que inúmeras situações que aparecerem na sua vida sejam "impossíveis" de se realizar, não desanime, tenha fé, pois para Deus nada é impossível... Ele irá te atender na hora certa, pois o IMPOSSÍVEL ELE FARÁ PORQUE VOCÊ ÉS PRECIOSO AOS OLHOS DELE. "Sim, povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás mais de que chorar. À voz de tua súplica ele te fará misericórdia; assim que a ouvir, ele te atenderá. (Quando o Senhor vos tiver dado o pão da angústia e a água da tribulação) aquele que te instrui não se esconderá mais, e verás com teus olhos aquele que te ensina." (Is 30,19-20).

   Que Deus abençoe a todos vocês!! "A graça esteja com todos os que amam nosso Senhor Jesus Cristo com amor inalterável e eterno." (Ef 6,24). Amém.


      Joelson Cézar de Medeiros Dantas da Silva - Ministério de Intercessão da RCC de Carnaúba dos Dantas.

Texto original publicado no blog http://gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com

Desejos desordenados


Todas as vezes que o homem deseja desordenadamente alguma coisa, perde o sossego.

O soberbo e o avarento nunca estão sossegados; o pobre, o humilde de espírito vivem em muita paz.

O homem que não é perfeitamente mortificado em si bem depressa é tentado e vencido em coisas pequenas e vis.

O fraco de espírito e que ainda está inclinado ao que é sensual, com dificuldade pode desapegar-se totalmente dos desejos terrenos.

E quando deles se abstém, recebe muitas vezes tristeza e até se enfada caso alguém contradiga.

Porém, se alcança o que deseja, sente logo pesar sobre o remorso da consciência, porque seguiu o seu apetite, o qual de nada lhe aproveitou para alcançar a paz que buscava.

É, portanto, na resistência às paixões que se acha a verdadeira paz do coração, e não as seguir. Não há paz no coração do homem sensual, nem no do que entrega às coisas exteriores, mas no do que é fervoroso e espiritual.

Do Livro “Imitação de Cristo”

Deus abre as portas para quem é fiel



Testemunho da Graça de Deus em Minha vida, especialmente na vida de meu filho.

Há cinco anos, em 2006, o meu filho, com 18 anos, passou no vestibular de uma faculdade particular, para o Curso de Engenharia e Petróleo e Gás. Eu não tinha condições financeiras para pagar a matrícula inicial. Pois somos somente nós dois. Foi quando me deparei numa situação, onde somente Deus poderia me dar uma direção. O que fazer?


Coloquei-me diante do Sacrário numa capela e ali orei, supliquei e também chorei, pois não tinha como pagar a faculdade de meu filho. Mas, ao mesmo tempo, pensava como privá-lo do estudo, uma vez que ele é muito fiel, dedicado ao estudo?


A Palavra que Deus me deu naquele momento foi Hebreus 10, 36-39: "Pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo - sem dúvida, bem pouco -, e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele. Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação!".


E o sentimento que me veio ao coração era de que portas iriam se abrir, que pessoas iriam me ajudar financeiramente para ajudar a pagar a faculdade. Saí da capela confiante na promessa de Deus. Depois de uma semana, quatro pessoas vieram até mim com a proposta de ajudar-me a pagar as mensalidades, sendo que uma delas se comprometeu de pagar o transporte: a faculdade fica a 36 km da cidade onde moramos. Uma tia, dona de um restaurante, arrumou um emprego das 11h até 14h, onde pagava muito além do que era necessário e um horário que não prejudicava ele nos estudos.


E foram assim cinco anos de providência. No final de 2010, ele, para Honra e Glória do Senhor se formou e passou na prova para fazer mestrado, mas agora numa faculdade com bolsa.


Quando Deus me deu aquela palavra, eu confiei, procurei vivê-la e ser fiel ao chamado, principalmente nas missões às quais ele tem me enviado (pregações, retiros, aprofundamentos etc.) Pois um Dia Jesus me disse: “Cuida dos meus, que eu cuido dos Teus”. Isso tudo foi graças à minha perseverança, à minha fidelidade e à crença na Palavra de Deus, pois nunca perdi o ânimo. Porque a Palavra de Deus é um Porto Seguro, pois sei que quem está à frente é Deus e sei que muitas portas ainda se abrirão.


Eu sou uma apaixonada por Jesus Cristo.


Ivone Maria Pin
RCC Castelo/ES
Texto original no site www.rccbrasil.org.b