quinta-feira, 21 de junho de 2012

Vida - entregá-la a Deus com perfeição



Uns dizem:

a vida é leve, a vida é pesada.

Mas depende de cada um de nós.

Sei de uma coisa,

devo carregá-la, vivê-la,

carregá-la até o fim,

embelezando-a, retocando-a,

melhorando-a e catequizando-a,

para entregá-la a Deus com perfeição.


Josefa Veneranda Dantas, 07-06-2000

 

Por amor tudo suportou


    Para começar, gostaria de fazer uma pergunta que direciono em especial às mulheres e especificamente as que já são mães. Qual de vocês suportaria ver em silêncio, seu único filho sendo massacrado pagando pelos erros que ele não cometeu? Acho que a reposta é óbvia! Nenhuma mãe suportaria essa dor em silêncio, mas Maria por amor a humanidade foi capaz de suportar.

    Quando Maria deu seu sim ao Anjo Gabriel, ela se deu por completo; sabendo que através daquele sim salvaria a humanidade, que o caminho não iria ser fácil, que desde sempre soube que seria provada na dor, mas mesmo assim não hesitou em responder o chamado de Deus.

    Maria acompanhou todos os passos de Jesus ao caminho do calvário, e imagino que a cada queda sofrida pelo seu amado filho, cada chicotada, seu coração sangrava, mas em nenhum momento saiu do lado de Jesus, em nenhum instante o deixou seguir sozinho, pois o amor de Maria dava forças para Jesus prosseguir.

    E esse amor que fez Maria suportar tamanha dor é o mesmo pelo qual ela nos ama, pois tinha o dom de transformar a dor em amor. Então, meus irmãos, quem somos nós para negar o amor a quem nos causa dor, se fomos educados pela Mãe do Amor?

Que Maria Santíssima interceda para que nossos corações estejam abertos para o amor. Paz e Fogo!



Maria Eugênia Dantas - Ministério de Pregação da RCC de Carnaúba dos Dantas-RN

Texto original publicado no blog http://gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com.br