terça-feira, 24 de abril de 2012

Quem é esse Deus?

Que povo é esse que duvida de tão grande amor? Onde está o coração da humanidade? Cansado de ver desgraças, está também se desgraçando, se tornando vulnerável às artimanhas do demônio...

Oh, Deus de amor e de misericórdia, lança o Seu olhar mais uma vez para esse mundo, que vira as costas a Ti ao menor tropeço... Tende compaixão de nós, pela nossa falta de fé, de compromisso, por não enxergarmos que a Tua presença é o nosso auxílio nas dificuldades. Tende misericórdia, porque nos deixamos abater pelo sentimento de tristeza, de revolta, de medo, e por isso nos afastamos do Seu Sagrado Coração.

“Quem é esse Deus que chora a nossa dor como uma mãe? Quem é esse Deus que pela sua morte vida nos dá? Quem é esse Deus pra nos amar assim...?” É o Deus de Abraão, de Jacó, Deus de aliança e de promessa... é o único Deus!

Restaura o Seu povo, Senhor! Levanta-nos pelo poder do Seu Espírito!


Receber a Palavra e pô-la em prática




De livre vontade ele nos gerou, pela Palavra da verdade, a fim de sermos como que as primícias de suas criaturas. Sabei, meus caríssimos irmãos, que cada um deve ser pronto para ouvir, mas lento para falar e lento para se irritar. Pois aquele que se encoleriza não é capaz de realizar a justiça de Deus. Por esta razão, rejeitai toda impureza e todos os excessos do mal, mas recebei com mansidão a Palavra que em vós foi implantada, e que é capaz de salvar-vos. Todavia, sede praticantes da Palavra, e não meros ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Com efeito, aquele que ouve a Palavra e não a põe em prática é semelhante a alguém que observa o seu rosto no espelho: apenas se observou, sai e logo esquece como era a sua aparência.

Aquele, porém, que se debruça sobre a Lei perfeita, que é a da liberdade, e nela persevera, não como um ouvinte distraído, mas praticando o que ela ordena, esse será feliz naquilo que faz.

(Tg 1,18-25)