quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Imitação de Cristo


Não temos neste mundo senão um interesse: o da nossa salvação, e ninguém pode salvar-se senão em Jesus Cristo e por Jesus Cristo; a fé em sua palavra, obediência e seus mandamentos, à imitação de suas virtudes, eis a vida do verdadeiro Cristão; não há outra; o mais é vaidade. “Que proveito tira o homem de todo o trabalho com que se afadiga debaixo do sol?” (Ecl 1,3)

Riquezas, prazeres, honras, que é tudo isso, quando se lança o corpo na sepultura e a alma vai para a sua eternidade?

Pense nisto seriamente desde hoje, porque amanhã talvez já seja tarde! Trabalhe enquanto é dia, antes que chegue a noite eterna! Acumule riquezas que não perecem, nem os ladrões roubam.

Estéreis desejos não o salvarão: Deus só quer obras. Imite, pois, a Jesus, se quer fazer obras que agradem a Deus e te mereçam viver eternamente com Jesus. No estudo de sua vida, aprenderá de que pouca valia são palavras e doutrinas bem ditas sem a prática de boas obras.

Dai-me, Deus meu, o santo propósito de imitar vosso divino Filho e meu Senhor Jesus Cristo; purificai minha intenção conforme o desejo que me dais, de maneira que todo eu, de dentro e de fora, só a vós olhe, a vós contemple, a vós ame, por vós suspire e em vós descanse.

Do Livro “Imitação de Cristo”