domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tempo


“Cada segundo que passa é como uma porta que se abre para deixar entrar o que ainda não sucedeu” (José Saramago).
 
Refletir sobre o tempo ajuda-nos a compreender nossa finitude, pois passamos com o tempo. Também abre-nos a perspectiva sobre nossa existência, cria uma abertura para olhar para além do tempo, para aquilo que só podemos pressentir com o olhar da alma e da fé.
O que já passou pode ser revivido pela lembrança, pelo amor que fica de cada experiência repleta de sentido; o que ainda não sucedeu, pode ser antecipado no presente de cada momento, como tentativa de fazer a eternidade acontecer no aqui e agora no chão do tempo… O futuro é semeado pelo presente, assim como o céu é antecipado e vivenciado na Terra…
 
Frei Paulo Sérgio, ofm

Paris, França


Viagem “Ao Encontro de Nossa Senhora”
Última parte
No dia 22 de novembro chegamos a Paris, a cidade conhecida como “Cidade Luz”. Maravilhosa Paris, com suas atrações turísticas, com sua história, com sua modernidade... Lá a Torre Eiffel, construída em 1889; a Avenida Champs-Élysées, uma das mais largas e famosas avenidas do mundo; o Arco do Triunfo, construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha; a Catedral de Notre-Dame, famosa catedral gótica, construída em 1163... Tudo muito lindo.
Em Paris, também fomos ao encontro de Nossa Senhora e visitamos a Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, onde, no ano de 1830, Nossa Senhora apareceu por três vezes a uma noviça de 24 anos, Catarina Labouré. Ali, em plena cidade, encontramos o silêncio, o recolhimento, o fervor, a confiança e a gratidão... características daquela que é isenta do pecado, a IMACULADA.
Assim, encerramos em Paris, sob a proteção da Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, a nossa viagem “Ao Encontro de Nossa Senhora”. Só tenho que agradecer a Deus Criador por todas as bênçãos recebidas nessa maravilhosa viagem.  
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!