segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Suave silêncio Maria produz

   Silêncio resume em apenas uma palavra: Maria. Sua vida foi quietude e paz; estava sempre preparada para ouvir a voz do Criador.

   Antes de mais nada é preciso reconhecer que Maria fez, de fato, a experiência do silêncio. Durante toda a sua vida esteve atenta as manifestações da voz de Deus nas coisas mais simples.

   No livro "O tratado da verdadeira devoção a Santíssima Virgem", São Luís Maria Grignion de Montfort nos fala que em toda a sua vida Maria permaneceu oculta; por isso o Espírito Santo e a Igreja a chamam de "Alma Mater" (Mãe escondida e secreta). Tão profunda era a sua humildade, que para Ela, o atrativo mais poderoso, mais constante, era esconder-se de si mesma e de toda criatura, para ser conhecida somente por Deus.

   O evangelhista São Lucas nos testemunha que Ela conservava no coração, tudo que atravessava sua história. "Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração. Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração." (Lc 2,19.51) Podemos imaginar quanta paz reinava no lar de Maria, pois Eles silenciavam para ouvir a voz de Deus.

   Na flagelação de Jesus no momento em que Ele foi chicoteado, Maria silenciou diante daquele momento de dor. Jesus sabia que Ela o amava, não precisava dizer uma só palavra, mas a presença da Mãe já bastava mesmo estando em silêncio.

   Durante todo o percurso rumo ao calvário, era em Maria que Jesus encontrava forças para seguir em frente; e quando ela o recebeu no colo, já morto, suportou as dores em silêncio. O silêncio da Mãe naquele momento expressava a dor de toda a humanidade.

 O Senhor fala todos os dias aos nossos corações, mas com a correria do nosso dia-a-dia não encontramos tempo para silenciar e ouvir o que Deus tem a nos falar.

 Precisamos ter a coragem de parar e ouvir a voz de Deus, como nossa Mãezinha um dia fez. Coragem de escutar os nossos irmãos, mesmo que seja para nos corrigir. Que possamos ter a humildade de ouvir. Peçamos ao Senhor a graça de silenciar, pois é no silêncio que a graça de Deus acontece.


      Maria Aparecida Dantas do Nascimento (Cidinha) - Ministério de Música da RCC de Carnaúba dos Dantas. 


Texto original postado no blog gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com

Estatísticas do blog

Atualizando as estatísticas do blog, em 06/02/2012, dois meses após o primeiro artigo postado. Durante esse tempo, 2.394 pessoas visualizaram o blog Um Sopro de Deus e isso nos traz muita alegria, pois é sinal de que a Palavra de Deus foi semeada, através de um artigo, uma reflexão, um testemunho etc. Para nós não importa se esse número é expressivo ou não; importa, sim, que a mensagem de fé e esperança chegue aos corações de quem procura e busca viver em harmonia com os ensinamentos de Jesus.
Abaixo, relação das postagens mais acessadas durante esse tempo:


2º) Céu, lindo céu, é o lugar onde eu quero viver  http://umsoprodedeus.blogspot.com/2011/12/ceu-lindo-ceu-e-o-lugar-onde-eu-quero.html