sábado, 5 de maio de 2012

Colo de mãe




Colo de Mãe
(Adriana)
 
Ave cheia de graça, bendita sejas mãe 
Te amo com amor eterno, singelo de coração
Quero então colocar minha vida em tuas mãos 
Sentir que podes ninar-me mãezinha com tua proteção. 

Eu quero deixar que o teu plano em mim 
possa realizar sem limitações, 
E quero tentar sem porem saber 
Ser um pouquinho do que tu és

Pão para o caminho

Com que ternura nos fala Jesus quando Se oferece aos Seus na Sagrada Comunhão: «A Minha carne é uma verdadeira comida e o Meu sangue uma verdadeira bebida. Quem realmente come a Minha carne e bebe o Meu sangue fica a morar em Mim e Eu nele». Que mais poderia dar-me o meu Jesus que o Seu corpo em alimento? Não, Deus não poderia ter feito mais, nem revelar-me maior amor!

A Sagrada Comunhão, como a própria palavra o diz, é a união íntima de Jesus com a nossa alma e o nosso corpo. Se queremos ter a vida e possuí-la de maneira mais abundante, temos de viver do corpo de Nosso Senhor. Efetivamente, os santos compreenderam-no tão bem que passavam horas em preparação e mais ainda em ação de graças. Quem poderá explicá-lo? «Oh! Que profundidade de riqueza, de sabedoria e de ciência é a de Deus! Como são insondáveis as Suas decisões, exclama Paulo, e impenetráveis os Seus caminhos! Quem conheceu o pensamento do Senhor? (Rm 11,33-34).

Quando acolheis Cristo no vosso coração após a fração do Pão Vivo, lembrai-vos do que Nossa Senhora terá sentido enquanto o Santo Espírito a envolvia na Sua sombra, e que ela, que era cheia de graça, recebeu o corpo de Cristo (Lc 1,26ss). O Espírito era tão forte nela que de imediato «levantou-se à pressa» (v. 39) para ir servir.

Madre Teresa de Calcutá

A quem procurais?


“Procurai o Senhor e o seu poder, não cesseis de buscar a sua face” (Sl 104,4)

Sempre estamos em busca de algo que nos ajude, e a Palavra de Deus é maravilhosa, porque nos orienta verdadeiramente e satisfaz as aspirações mais profundas do nosso coração.

Nunca podemos nos dar por vencidos na busca da felicidade, porque ela vem sempre na nossa direção e tem um nome concreto: Jesus. Foi Ele quem colocou no nosso coração este desejo, e se colocou, é porque quer que o encontremos.

Deus é muito bom e tem sempre o melhor para cada um de nós. Procuremo-lo hoje de todo o nosso coração, porque Ele está à nossa espera.


Jesus, eu confio em vós!


Do livro “Comece bem o seu dia”, Luzia Santiago