segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tempo... o que fazer com ele?



Nesses últimos meses, em algumas ocasiões (que não foram poucas!), me vi desejando que o dia tivesse mais horas, para que assim eu tivesse tempo de fazer mais coisas, de produzir mais, de rezar mais, de ficar mais tempo na net...

Nesses últimos quinze dias me vi com todas as horas do dia disponíveis. Às 7 horas da manhã já estava acordada, sem necessidade de ir para o trabalho e com todas as horas do dia apenas para mim. E aí?! Cadê a disposição para rezar, para produzir algo, para ler...?

Disso tudo tirei mais uma lição e essa lição foi confirmada pela Palavra de Deus: “porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra” (Eclesiastes 3,17). Ou seja, não adianta afobação, pois o tempo é algo precioso para o meu crescimento. Deus me dá todos os dias uma nova oportunidade de viver a vida da melhor maneira possível, e a forma como preencho as horas do meu dia tem que ser também consagrada ao Senhor, para que assim eu possa terminar cada dia consciente de que cumpri com satisfação os propósitos e as obras.

Há quase quinze dias passei por um procedimento cirúrgico que me deixou assim, sem forças nem disposição para fazer muita coisa. Esse é um tempo diferente, em que tenho que encarar as limitações próprias do momento. Deus está comigo e é a Sua voz que tem me guiado, pois não estava preparada para isso. Mas quem disse que temos que estar preparados para tudo?

Hoje, só tenho a agradecer ao Senhor por mais essa lição de vida. Ele que me mostra tudo, que abre os meus ouvidos, os meus olhos, o meu coração para a verdade que salva e que liberta. Tenho muito, muito mesmo, a descobrir nesses dias em que terei que ficar meio “fora do ar”. Creio que sairei dessa uma pessoa melhor e por isso louvo a Deus.

“Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente” (Eclesiastes 3,14)

O sonho de Deus


Gastamos as forças para realizarmos os sonhos; esgotamos as energias perseguindo projetos pessoais; surpreendemo-nos quando alcançamos a meta e dentro de nós aquela voz não se calou, aquele vazio não se preencheu... é que são os “nossos” sonhos e não o que Deus sonhou para nós.

Deus sonha com um povo que crê, quando o mundo já não consegue acreditar; que apesar de tudo, espera que amanhã será diferente; que ama, porque se descobriu amado.

Deus sonha com um povo feliz, que tenha nos lábios um sorriso de criança e nos olhos o brilho de quem contemplou o maior dos tesouros; um povo que seja dele, alegre em dizer “o Senhor é o meu Deus”.

Deus sonha com o dia em que seus filhos não passem fome, nem se matem, nem se odeiem, porque se descobriram irmãos. O sonho de Deus é que o homem viva o plano de amor que ele construiu para a sua vida.

Deus tem um plano para você. Só este plano fará você completamente feliz; do contrário fica uma lacuna, um oco, um grande vazio dentro da gente.

Hoje, entregue seus planos para ele e pergunte quais os planos dele para você; essa pergunta não ficará sem respostas. Ele sabe como fazer você feliz, pois o conhece melhor que você mesmo. Acredite que o que Ele sonhou para você supera em muitos seus projetos.

Deus é poderoso para realizar infinitamente mais do que pedimos e até mesmo pensamos.

Márcio Mendes, Missionário da Comunidade Canção Nova

O fazer


Ouvir, ver, fazer… verbos que apontam para uma ação encantadora. Qual seria o desejo de um surdo, de um cego senão ouvir e ver? No entanto essas ações para nós perderam o encanto, pois já não temos mais a sensibilidade de admirar, de contemplar. Como as crianças, precisamos retomar nossa capacidade de perder tempo com coisas pequenas, de admirar uma borboleta que voa de flor em flor e de contemplar o pôr do sol e uma noite de lua cheia…

O fazer nos proporciona aprender, afirma o sábio. E quando fazemos com amor, tudo muda de figura. Já não existe mais o enfado, o esgotamento, a repetição. O professor que ensina com amor passa a ser um mestre, o pai (a mãe) que educa com amor conduz o filho pelo caminho do crescimento… A pessoa que é formada na escola do amor aprendeu o sentido mais profundo do serviço. Quem ama, faz a diferença, transforma a vida, abre novos caminhos!

Tenha uma abençoada e iluminada semana!

Frei Paulo Sérgio