terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

(CIC) Os Dogmas da Fé

O Magistério da Igreja empenha plenamente a autoridade que recebeu de Cristo quando define dogmas, isto é, quando, utilizando uma forma que obriga o povo cristão a uma adesão irrevogável de fé, propõe verdades contidas na Revelação divina ou verdades que com estas têm uma conexão necessária.

Há uma conexão orgânica entre nossa vida espiritual e os dogmas. Os dogmas são luzes no caminho de nossa fé que o iluminam e tornam seguro. Na verdade, se nossa vida for reta, nossa inteligência e nosso coração estarão abertos para acolher a luz dos dogmas da fé.

Os laços mútuos e a coerência dos dogmas podem ser encontrados no conjunto da Revelação do Mistério de Cristo. "Existe uma ordem ou 'hierarquia' das verdades da doutrina católica, já que o nexo delas com o fundamento da fé cristã é diferente."


Catecismo da Igreja Católica, §§ 88-90

Eu venci o mundo

“No mundo tereis aflições.
Mas tende coragem!
Eu venci o mundo”

(João 16,33b)

*****************
Jesus sabe de todas as nossas aflições, por isso diz a cada um de nós: “Tende coragem! Eu venci o mundo”.

Saiba que com Jesus você é mais que vencedor!

Aproveite seu sofrimento para entender o mistério da cruz no plano de Deus, pois não é a dor que o faz sofrer, mas sim a falta de entendimento do sofrimento.

O sofrimento traz crescimento. Como dia Padre Pio de Pietrelcina: “Para crescer, temos necessidade de pão duro: as cruzes”.

Do Livro “Deus Fala com Você”, de Marina Adamo
 

Bote Fé em Currais Novos