sexta-feira, 13 de julho de 2012

#FicaAdica 10


Refletir sobre nossas fraquezas é coisa de que não gostamos de fazer! Sempre que nos deparamos com alguma limitação, nossa maior tendência é dar um jeito de consertar a situação, livrar-nos da insegurança que ela provoca e, infelizmente, esperar que qualquer outra fraqueza apareça e nos faça sofrer de novo!
É que nos falta reflexão! Falta-nos coragem e maturidade para olhar o que é fraco em nós – como indicadores de campos de trabalho – e não como fracassos!
Exatamente por isso é que talvez você nunca tenha pensado que, todas as vezes em que você julga alguém, na verdade, você está também demonstrando quem você é. Por favor, reflita e aprenda a refletir!


Ricardo Sá 
            
# Fica a Dica



A oração que Deus atende é uma oração embebida de desejo


Outro dia, eu estava em uma loja, e fiquei impressionado com uma garotinha. Morena, esperta, olhos muito vivos, vestida com simplicidade, trazia a tiracolo uma bolsinha velha de tecido. Quando ela chegou à repartição das bolsas, seus olhos até faiscaram. Sem hesitar, ela pôs fora tudo o que tinha na bolsa velha e encheu a bolsa nova com seus cacarecos. Foi assim que ela apresentou seu novo acessório: “Mãe, olha que linda! Compra para mim?”. Quem iria resistir àquela vozinha meiga e rosto apaixonado?

Pensei: “Ah! Se fizéssemos sempre assim com Deus. Desejássemos tanto o que pedimos a ponto de não ter dúvidas sobre nossa escolha… Se tomássemos posse do que desejamos como se já fosse nosso… e por fim pedíssemos com uma confiança e uma certeza que ganharíamos, isso ganharia uma outra qualidade à nossa oração.”
É tão certo que Deus quer que desejemos o que pedimos, que, por várias vezes, Jesus provou os que diante dele se apresentavam: “O que quereis que eu vos faça? Credes que eu posso fazer isso? Queres ficar curado?”



Do Livro “Vencendo Aflições. Alcançando Milagres”, de Márcio Mendes

Leitura Bíblica: Mateus 10,16-23

Quando Jesus delega aos discípulos a nova missão, dá algumas recomendações em prol de uma evangelização mais eficaz e, ao mesmo tempo, fala dos perigos que certamente encontrariam. Jesus os convida, pede que estejam despojados, não se ostentem com dada, e ainda avisa que o caminho não será tão fácil. Eles não estariam numa excursão de férias, mas para um encontro definitivo com pessoas que precisavam ouvir a Boa Nova, mas que poderiam estar preocupados demais com outras coisas, e que, talvez, não os levassem tão a sério. Por isso, a coragem deveria guiá-los, mas antes dela, a luz do Espírito Santo iluminaria as palavras e os conduziriam em qualquer dificuldade. Eles precisariam de força, determinação e entusiasmo para que a caminhada não fosse tão difícil.


Pe. Air José de Mendonça, msc