sexta-feira, 19 de abril de 2013

#FicaAdica 78




“O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo”
(Helen Keller)

Procure semear otimismo e plantar sementes de paz, justiça, de solidariedade… Diga o que pensa, com esperança, e evite toda forma de achismo. Pensa sempre naquilo que faz, pois a reflexão proporciona maiores acertos do que erros. Faça sempre o que deve ser feito, com amor e não se deixe contaminar pelos erros e fraquezas das pessoas.

Procure se esforçar para ser melhor a cada dia, pois Deus conta com sua capacidade e deu-te dons e talentos. Sê perseverante em seus sonhos e não desista diante das dificuldades. Se o vento parece contrário, não reclame e nem cruze os braços… Erga as velas do teu barco e aproveita essa energia para avançar…

Frei Paulo Sérgio, ofm

Não importa saber que Deus existe



Não importa saber que Deus existe, importa saber que Ele é amor (dizia um filósofo). Quando penso nesta afirmação, quase ouço São Tiago dizendo: "Crês que há um só Deus? Fazes bem! Pois até os demônios crêem e tremem".

O que Deus quer conosco é um relacionamento íntimo, pessoal, de pai para filho, de amigo para amigo; não só que acreditamos em sua existência; até mesmo por que esta é definição de pagão: sabendo que Deus existe vivem como se Ele não existisse; esquecem-se dele, colocam-no em segundo lugar.

Deus ama você... e quer ser amado por você! Ele ama você de verdade, está atento a sua vida, sabe de seus sofrimentos, conhece os seus segredos; o que você nunca contou a ninguém, Ele sabe, e é assim que o ama, aceitando-o como você é.

Deus nos cerca de cuidados, com certeza Ele protege você!

Certo dia voltávamos para Cachoeira Paulista-SP, de uma missão em Valinhos (SP) o carro estava na velocidade permitida na Rodovia Dutra (110 km/h), quando de repente, o volante começou a trepidar, a motorista tentou estabilizar o carro mas a trepidação era cada vez maior; jogamos o carro para o acostamento e por "coincidência", já era a entrada para um posto de gasolina.

Quando saltamos do carro, qual não foi a nossa surpresa? A roda dianteira esquerda tinha perdido os 03 parafusos na estrada e o último que restava estava em sua última volta. Se aquele parafuso tivesse soltado, na velocidade em que estávamos, talvez estivéssemos capotando até hoje!

Mas o que me assusta não é aquele parafuso ter ficado ali, nem os outros 03 que soltaram... o que me assusta são as expressões que escutei "Nossa, que sorte"! ou "Que coincidência! Vocês pararam na hora certa"!

Eu não tenho dúvidas de que a mão poderosa de Deus preservou nossa vida e nos salvou da morte naquela noite. Não foi sorte, foi Deus! Não foi coincidência mas o seu amor que nos livrou!

Deus fez o que fez, não porque existe, mas porque me ama. Ele cuidou de mim e está cuidando de você neste momento.

Quando recolocamos a roda do carro no lugar havia uma só palavra em nossos lábios: "Graças a Deus! Como o Senhor é bom!"

Ainda que o mundo todo diga o contrário, ainda que os fatos atestem em desfavor, saiba que o Senhor não esqueceu você e que neste momento Ele o abraça e protege!

Márcio Mendes, Comunidade Canção Nova