quinta-feira, 3 de maio de 2012

Você é patrimônio do Senhor!

A maior necessidade do ser humano é de amor. As pessoas necessitam ser tocadas e curadas de suas feridas. Jesus é o Bom Samaritano. Ele precisa de alguém que seja para Ele como as suas mãos. Para tocar as feridas; derramar sobre elas azeite e vinho.

Muitos precisam ser vistos pelo Senhor. Por isso, Ele precisa de pessoas que sejam a sua face, para acolher e amar. Em seu imenso amor, o Senhor nos chama. Chama a mim e a você. É Ele quem nos dá a graça de não sermos como aquele jovem rico,mas sim como Eliseu que, consagrando todo o seu patrimônio, segue Elias. Muito mais que seu patrimônio e posição, consagre-se ao Senhor. Você é seu maior patrimônio, seu maior bem.

Se até hoje você mediu seus valores por aquilo que o mundo oferece, o Senhor não o condena, porque esse sempre foi seu padrão de vida: cursos realizados, profissão, cargos, posição, emprego... O que Ele quer é que, agora, sua vida seja colocada a serviço dele.

Não pense que o Senhor o privará de sua realização pessoal. Ao contrário, será muito mais gratificante. Você terá alegria e felicidade verdadeiras. Para isso, é preciso que se entregue totalmente nas mãos do Senhor, pois Ele é o Senhor e você, o servo. Isso não significa que tenha de ser padre, religioso ou religiosa... Em primeiro lugar, consagre-se ao Senhor. Depois, Ele mesmo lhe mostrará de que maneira servi-lo.

Sei que para muitos é difícil, mas a Palavra de Deus é clara. Até arrisco dizer: você está como Eliseu naquele momento em que sentiu o manto de Elias sobre seus ombros, pois Jesus passou e lançou o seu manto sobre você, que é chamado a dar a sua resposta. Entregue-se, consagre-se, dê o seu “sim”. Coloque-se como patrimônio do Senhor.

Extraído do Livro “O Espírito Sopra Onde Quer”, de Mons. Jonas Abib

Resultado do sorteio


Boa noite, irmãos em Cristo.

Há quase dois meses lançamos aqui uma promoção, onde todas as pessoas que postassem comentário(s) em alguma das matérias publicadas no blog estaria concorrendo ao sorteio de um livro “O Espírito Sopra Onde Quer”.

Hoje à noite, após a Santa Missa, no final de um momento de oração com os coordenadores da RCC de Carnaúba dos Dantas, fizemos o sorteio entre os 51 comentários publicados no blog e a ganhadora do livro foi a carnaubense, professora, escritora... e mais algumas coisas, Rúbia Raquel.

Parábens, Rúbia. O acaso não faz parte da nossa caminhada como cristã e por isso creio que não foi por acaso que você ganhou esse livro. Que ele sirva como fonte para seu crescimento espiritual.

Para quem participou e não foi sorteado, continue comentando; e para quem pensou em participar, mas não o fez por algum motivo, mãos à obra. Em breve, estaremos lançando mais uma promoção, válida para comentarários publicados a partir de amanhã (04/05/2012).

A Paz de Cristo, o Amor de Maria e a Unção do Espírito Santo para todos.