domingo, 4 de março de 2012

Em santidade sobre a terra eu devo andar

A liberdade sempre foi algo precioso, um dom divino que nasceu do amor imenso de Deus por nós. Deus, com sua sabedoria inalcançável nos fez livres para podermos escolher nossos caminhos e decidirmos qual rumo nossa vida vai tomar. Nem sempre escolhemos o caminho certo, às vezes nossa visão nos engana e o caminho que parece bom e prazeroso pode nos levar a uma vida de desamor e sofrimento.

Muitos caminhos nos são oferecidos, é necessário muito discernimento para saber qual caminho seguir. Quando ouvimos a voz de Deus que nos chama a viver uma vida cheia de amor e paz, percebemos que o melhor caminho é o da SANTIDADE! Ao optarmos por uma vida de santidade assumimos o propósito que Deus tem para cada um de nós, o propósito de nos fazer cada vez mais santos. Não é porque vivemos nesse mundo que não podemos ser santos, a graça de Deus supera todo pecado e toda cultura de morte. Talvez você pense que por estar muito tempo afastado de Deus é tarde demais para começar a trilhar os caminhos da santidade, mas Deus diz hoje pra você que Ele está contando as horas, os minutos e os segundos para te acolher e te encher de coragem para então te conduzir em Suas veredas. Como já disse, somos livres e podemos escolher aonde nossos passos nos levarão, mas tenho que te confessar que mesmo nos fazendo livres, Deus chora e sofre quando vê Seus filhos trilhando caminhos que não são Seus.

Meus amados irmãos, a santidade é a porta que nos leva até o coração de Deus. Sei que é difícil viver a santidade, também estou lutando para conquistar meu lugarzinho lá no céu e, por mais difícil que seja sei que vale a pena. Podemos usar várias armas para lutar contra tudo que nos afasta dos caminhos do Senhor, a oração e a presença de Deus viva na palavra, a Eucaristia, e uma mãe maravilhosa e cheia de santidade que é Maria, a mãe de Jesus e nossa mãe. Maria é cheia do Espírito Santo e é exemplo para aqueles que desejam também viver o que Ela vive: uma vida inteira em Deus. Maria está sempre disposta a nos ajudar com sua intercessão, com sua atenção e seu amor capaz de nos levar até Deus. Ela sabe das nossas dificuldades, que muitas vezes as feridas do nosso coração nos levam a tropeçar, mas sabendo disso ela nos ampara com todo seu cuidado de mãe. A santidade é para os corajosos, é para aqueles que conseguem enxergar além, que podem ver que no final desse caminho divino está uma vida eterna junto de Deus. Não vamos permitir que o mundo nos engane com suas falsas alegrias, a alegria verdadeira está em viver em Deus, em acolher a Sua vontade em nossas vidas. Santidade também exige renúncia, sofrimento, assim como Jesus fala no evangelho de Mateus: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” (Mt 16,24). Nos caminhos do Senhor também passamos por tribulações, mas o céu é o lugar aonde esses caminhos vão nos conduzir, e viveremos na santidade, junto de Deus, contemplando-O face a face.

Que o Espírito Santo de Deus nos impulsione a vivermos a graça da santidade. Precisamos viver uma vida repleta do amor de Deus, só assim seremos felizes de verdade. O sentido da vida está em acreditar no propósito de Deus para Seus filhos, e confiar que na nossa fraqueza Ele pode nos fazer fortes. Se você está na lama, permita que Deus te dê a mão, te levante, limpe suas vestes e te faça recomeçar uma vida de santidade. O AMOR DE DEUS SUPERA TUDO! Peço que ao ler essa partilha você reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria por aqueles que se encontram distantes dos caminhos de Deus, e ore por você também, para que seu olhar esteja sempre fixo nos caminhos do céu. Estamos unidos pela graça e pela oração! Deus nos cubra com sua santidade, Maria Santíssima nos ensine a viver a vontade de Deus, Amém!
      
João Pedro Dantas Silva - Coordenador do Ministério de Música da RCC de Carnaúba dos Dantas

Texto original publicado no blog www.gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com