terça-feira, 3 de julho de 2012

#FicaAdica 1


Durante um dia inteiro, procure estar atento a todas as situações que acontecem e geralmente angustiam você e o desanimam. Faça o propósito de não se deixar abater e, quando se sentir tentado, pense que Jesus está no controle da situação. E, então, repita para você mesmo: “Jesus, eu confio em vós!” Deixe-se conduzir por Deus e sinta a sua presença. Tente fazer isso várias vezes, durante o dia.

Márcio Mendes


# Fica a Dica


(CIC) Rumo à unidade

A unidade, "Cristo a concedeu, desde o início, à sua Igreja, e nós cremos que ela subsiste sem possibilidade de ser perdida na Igreja católica e esperamos que cresça, dia após dia, até a consumação dos séculos". Cristo dá  sempre à sua Igreja o dom da unidade, mas a Igreja deve sempre orar e trabalhar para manter, reforçar e aperfeiçoar a unidade que Cristo quer para ela. Por isso Jesus mesmo orou na hora de sua Paixão, e não cessa de orar ao Pai pela unidade de seus discípulos: "... Que todos sejam um. Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles esteja me nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste" (Jo 17,21). O desejo de reencontrar a unidade de todos os cristãos é um dom de Cristo e convite do Espírito Santo

A preocupação de realizar a união "diz respeito à Igreja inteira, fiéis e pastores". Mas é preciso também "ter consciência de que este projeto sagrado, a reconciliação de todos os cristãos na unidade de uma só e única Igreja de Cristo, ultrapassa as forças e as capacidades humanas". Por isso depositamos toda a nossa esperança "na oração de Cristo pela Igreja, no amor do Pai por nós e no poder do Espírito Santo".


Catecismo da Igreja Católica, §§ 820 e 822