sábado, 11 de fevereiro de 2012

O hoje me basta!

(Primeira foto na Terra Santa, de dentro do ônibus)



Hoje acordei lembrando dos meus primeiros passos na Terra Santa, na madrugada do dia 07 de novembro de 2011.

Lembro que chegamos a Tel-Aviv no início do dia e de lá seguimos de ônibus até Tiberíades, onde ficamos hospedados. O sol surgiu para mais um dia durante esse trajeto. E quem estava acordado pôde viver uma experiência única – eu era uma entre os acordados. Hoje me recordei desse momento – a vida é assim: feita de momentos que vão se unindo e nos formando! – e lembro que escrevi no meu bloquinho de anotações a seguinte frase: O hoje basta. A graça de Deus vem para mim, sobre a minha vida HOJE.

Voltando um pouco às lembranças, naquele primeiro momento na Terra Santa fomos acompanhados por Ivanildo Silva, Missionário da Obra de Maria e um dos componentes da dupla DDD.

Quando o sol começava a despontar, Ivanildo leu e meditou o Salmo 19(18), passando aquele a ser o primeiro texto bíblico “vivido” por mim na Terra Santa. Um dos trechos do Salmo que mais me chamou a atenção naquele momento foi o seguinte: “Ali pôs uma tenda para o sol, e ele sai, qual esposo da alcova, como alegre herói, percorrendo o caminho. Ele sai de um extremo dos céus e até o outro extremo vai seu percurso; e nada escapa ao seu calor” (Sl 19,5b-7)

Pois bem, aquele início de peregrinação pela Terra Santa ficou marcado em minha vida. Deus falou comigo naquele momento, lembrando a mim que a cada amanhecer Ele prepara o meu caminho, alegrando-se com a minha vida, com o meu SIM. Ele não me abandona, seja aonde quer que eu esteja, pois nada escapa ao seu olhar.

Hoje, pouco mais de três meses após aquele dia, mais um amanhecer acontece para mim. Mais um dia de caminhada Deus prepara para mim, lembrando que o “hoje” me basta e que por isso devo me preservar do orgulho, cuidando para que ele (o orgulho) nunca me domine. Tomo posse do presente que Deus oferece para mim neste dia, em especial o Seu Santo Espírito. Por isso te louvo, Senhor!

Para você que está comigo neste momento, uma dica: pegue sua Bíblia e leia, meditando, o Salmo 19(18). Que o Espírito Santo seja o nosso auxílio hoje e sempre. Amém!