quinta-feira, 12 de julho de 2012

#FicaAdica 9



Você pode correr, mas precisa ter metas. Seu esforço deve ter um objetivo: produzir frutos. Assim como os atletas se esforçam e sofrem privações para alcançar o primeiro lugar e ganhar a medalha, você, cristão, também tem uma meta: ganhar a coroa incorruptível; correr em direção ao rumo certo, o Céu.

Não durma no ponto! Esforce-se e corra em direção ao caminho seguro, que é o próprio Jesus. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Acredite: Jesus espera por você para entregar-lhe o prêmio!


Marina Adamo


# Fica a Dica

A terra seria um céu...




“Seja feita a tua vontade” (Mt 6,10)


Quantos de nós não estão “afogados” numa maré de questões a resolver e de problemas a solucionar.

Quase não conseguimos ver uma luz e nos parece difícil ter ao menos um momento do dia para estarmos com Deus. Julgamo-nos – não raras vezes – improdutivos e fracassados em nossos objetivos.

Se fizermos “calar fundo” a vontade de Deus para nós, veremos mudanças em nossos relacionamentos, enfim, veremos aos poucos o mundo se transformar a nossa volta. Já no momento presente, percebemos a nossa vida transformada.

Jesus, eu confio em vós!


Do Livro “Comece bem o seu dia”, Luzia Santiago

Leitura Bíblica: Mateus 10, 7-15

Uma das coisas importantes no anúncio de Jesus é a sua disponibilidade e despojamento. Quando a gente começa a pensar e observar, percebemos que até mesmo nos filmes que retratam a vida de Jesus, mostram um homem simples, sem malas, sem muitas roupas, sem nenhum tipo de ostentação. Quando Jesus diz aos discípulos que eles deveriam estar livres, despojados, e que não precisariam levar nada, apenas a coragem para o anúncio, entendemos que Ele falava por experiência própria. Sempre, mesmo em outras ocasiões, Jesus dava o exemplo para que se percebesse que o que Ele falava era possível. Antes de Jesus convidar à uma vida de oração, Ele mesmo reza e mostra que a oração é eficaz dando-nos força e coragem.
Prática e testemunho será sempre a chave para quem quiser se tornar discípulo.



Pe. Air José de Mendonça, msc