segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mãe vem me ajudar, quero mudar

    Durante muito tempo da minha vida resisti ao amor de Deus, Ele cuidava de mim sem que eu percebesse, me olhava todos os dias, ansioso para que chegasse o dia em que eu voltasse para Ele. Quando esse dia chegou Deus me amou intensamente, como sempre me amará; amou-me apenas com uma diferença: dessa vez não era só Ele que olhava para mim, eu também estava olhando para Ele.

    Depois desse dia Deus me revelou muitas coisas, me contou alguns segredos a meu respeito, me mostrou vários momentos em que Ele estava comigo e eu não percebia, me fez ver que realmente em todo esse tempo Ele me amou. Contou-me que usava várias formas para me amar e me trazer até Ele: através dos meus familiares e amigos, na Santa Missa, pois mesmo sem eu saber Ele me lavava e permitia que eu pudesse tê-Lo em mim, pela Eucaristia; mas o mais curioso foi quando Ele me apresentou Maria Santíssima, me dizendo que podia contar com ela, recorrer as suas orações e ao seu auxílio. Depois disso passei a falar com ela também! Sempre que falava com a Mãe tinha a certeza de que Deus também me ouvia, pois depois das nossas conversas ela sempre ia dizer tudo a Jesus, mesmo Ele sabendo de tudo. Quando tive a minha troca de olhares com Deus algo me dizia que eu precisava mudar, e Nossa Senhora também esteve presente nesses momentos de mudança, momentos em que precisei renunciar ao meu querer, e aprender juntamente com ela a viver de verdade, a verdade e na Verdade, ou seja, viver em Jesus. Vejo que Maria além de uma Mãe maravilhosa é também uma mestra, uma professora, que nos ensina a viver como cristãos. Já tive vezes em que fiquei em recuperação na escola da vida, mesmo sabendo a resposta certa para o problema optei por resolver de outras maneiras, mas Nossa Senhora é do tipo de professora que não desiste dos alunos, acho que é porque ela os tem como filhos.

    Depois de tantas vezes em que pude sentir Nossa Senhora me ajudar, me dar a mão e me colocar no seu colo não há como ter medo de ir até ela, não penso duas vezes quando o assunto é receber graças pela intercessão da minha Mãe do Céu. Lembro-me ainda de um dia em que minha Mãezinha me fez chorar: chorei de emoção quando em uma noite em que eu estava com medo, me sentindo só e sem proteção, Nossa Senhora me pediu para que eu não me amedrontasse, porque ela iria ficar a noite toda no meu quarto e não ia deixar que nada de mal me acontecesse. Quer saber do melhor? Ela disse que o meu travesseiro seria o seu colo, e foi no colo da Mãe que adormeci, sem medo algum, protegido e amado. Tenho convicção de que a Santa Mãe tem colaborado para minha conversão, pois toda vez que ela chega, junto com ela vem o Espírito Santo me visitar, e assim tenho forças para transformar o que precisa ser mudado.

    Os caminhos que eu percorrer quero fazê-los com Jesus e Nossa Senhora do meu lado, aonde eu for quero levá-Los comigo. Talvez eu escolha alguns caminhos errados, e quando isso acontecer será necessário que Eles estejam comigo, para que eu consiga sair desses caminhos que não me levam ao céu. Desejo de todo coração que Nossa Senhora permaneça comigo, e sei que com ela posso contar, foi Deus quem me disse. Reconheço minha fraqueza, preciso da intercessão materna da minha Mãezinha do Céu, e seguindo assim, poderei descansar no seu colo sempre que precisar.

    Nossa Senhora, nossa Mãe e Protetora, rogai por nós, queremos mudar!

 

João Pedro Dantas Silva, Min. de Música, RCC C. dos Dantas
Texto publicado originalmente no blog http://gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com.br/

Em quem você coloca a sua confiança?

“Tudo posso naquele que me dá força” (Fl 4,13)

São Paulo sabia viver bem na penúria e na abundância, e não se deixava abater pelas dificuldades, pois não colocava a confiança nele mesmo, mas sim em Deus. Por isso proclamou: “Tudo posso naquele que me dá força”. Aprendeu a confiar e a se abandonar no Senhor em todas as circunstâncias.

“Sei viver na penúria e sei viver na abundância. Aprendi a viver em toda e qualquer situação: estando farto ou passando fome, tendo de sobra ou passando falta” (Fl 4,12).

Diante das dificuldades, não podemos recuar nem perder a esperança, e sim avançar, como São Paulo, porque é na nossa fraqueza que o Senhor se faz forte.

Deixe que esta Palavra revigore o seu interior e o encha de coragem. Proclame ao longo de todo o dia e em todas as circunstâncias: “Tudo posso naquele que me fortalece”.


Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não faltará!


Jesus, eu confio em vós!


Do Livro “Comece bem o seu dia”, Luzia Santiago