sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

#FicaAdica 59




Para poder chegar é preciso a dis-posição de sair, de fazer a viagem, de colocar-se no caminho. E, na maioria das vezes, a sensação do ir é melhor do que a de chegar. Quem caminha descobre vales e montanhas, pode ver e contemplar, pode sentir o vento e o calor do sol, pode ser molhado por uma chuva refrescante… É no caminho que vamos nos fazendo, aprendendo e ensinado, seguindo sempre em frente, atentos a nossos ideais, com o desejo intenso de chegar!

Dessa maneira a vida ficará bem mais bonita e saborosa. Haveremos de celebrar os encontros, de nos recolher nos fracassos e nos fortalecer para as muitas vitórias. Então, procure positivar sua mente com coisas boas e agradáveis. Sua vida é resultado de um sonho lindo de Deus e de duas pessoas que se amaram. Sua vida é grandiosa demais para ser desperdiçada com coisas pequenas e sem valor… Então, siga em frente com audácia e muito brilho no olhar!

Frei Paulo Sérgio, ofm

A mais bela flor

Estava um homem sentado num banco de uma praça. Aquele dia não tinha sido fácil. Sua vida não fazia mais sentido e a vontade que ele tinha naquele momento era de chorar todas as suas desgraças. Como se não bastasse, se aproxima dele uma criança, cheia de alegria. Na sua mão uma flor, pétalas caídas, destruída.

O homem deu um sorriso pálido para a criança e virou as costas. Mas o menino insistia em conversar com o homem e ainda falava da beleza daquela flor tão destroçada. De repente, o menino oferece a flor ao homem. E o desiludido homem, para se ver livre da criança, estende a mão, aceitando a flor.

Mas, ao invés de colocar a flor na mão do homem, o menino continua segurando-a no ar. Nessa hora, o homem nota que o menino era cego, que não podia ver o estado da flor que tinha nas mãos.

O homem, emocionado, pega a flor das mãos do menino e agradece pelo gesto. O menino volta a brincar sem perceber o impacto que teve na vida daquele homem.

Hoje, quero te convidar a se colocar no lugar daquele homem, que por causa das dificuldades da vida se maldiz e nem consegue perceber a grandiosidade do gesto feito pelo menino. O menino não fora agraciado pela visão, mas descobrira um dom muito maior. Ele descobrira que a verdadeira visão é a do amor doação. É aquela que enxerga muito além do que é visível aos olhos humanos. Enxerga as necessidades do irmão que precisa e oferta o que tem de melhor para esse irmão.

Aquele homem levou a flor despedaçada ao nariz e sentiu que dali exalava um perfume inigualável. Sorriu e observou que o menino já se encontrava entregando uma flor a um outro homem solitário, prestes a mudar a vida de mais um filho de Deus.

Desejo a todos uma santa noite!