sábado, 14 de janeiro de 2012

No peito eu levo uma cruz!


NOVA GERAÇÃO
(Padre Zezinho)

Eu venho do sul e do norte, do oeste e do leste, de todo lugar
Estradas da vida eu percorro levando socorro a quem precisar
Assunto de paz é meu forte Eu cruzo montanhas e vou aprender
O mundo não me satisfaz o que eu quero é a paz, o que eu quero é viver.

No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus!

Eu sei que não tenho a idade da maturidade de quem já viveu
Mas sei que eu já tenho a idade de ver a verdade o que eu quero e ser eu
O mundo ferido e cansado de um triste passado de guerras sem fim
Tem medo da bomba que fez, e da fé que desfez mas aponta pra mim

No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus!

Eu venho trazer meu recado, não tenho passado mas sei entender
Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente a viver
Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz
Eu creio na força do jovem que segue o caminho de Cristo Jesus

No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus!

Jovem, onde está o seu testemunho?

Esta é a foto de Thiago na visita da Cruz da JMJ em Além Paraíba/MG

Nesta manhã de sábado, enquanto assistia a uma pregação de Adriano Gonçalves, no Acampamento Revolução Jesus da Canção Nova, tomei conhecimento desse testemunho, que, antes de qualquer coisa, é um testemunho fiel de conversão. Em meio a tanta tristeza causada pelo desajuste que a nossa sociedade vive – ao mesmo tempo em que assistia à pregação, tomei conhecimento de mais uma morte trágica ocorrida em Acari/RN, envolvendo um jovem-menino vítima desse mundo que prega uma alegria passageira – é gratificante saber que nem tudo está perdido, que existe um NOVO a nos chamar, a nos orientar, a nos dar forças para levar ao conhecimento desses jovens o AMOR DE DEUS, o NOVO ETERNO. Jovem, onde está o seu testemunho? O mundo precisa saber de Deus!

"Em meio às tragédias ocorridas nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, deparamos com dezenas de notícias que marcam a tristeza vivida por diversas famílias, que em meio as áreas de risco vivem à mercê das tragédias anunciadas a cada ano durante as chuvas de janeiro. Agora o que mais marcou nesta semana foi justamente um depoimento de um jovem da cidade de Além Paraíba, em Minas Gerais, o jovem Thiago Carvalho, de 19 anos, assíduo em sua comunidade paroquial na Igreja de Santa Rita de Cássia na cidade de Além Paraíba, atuante no grupo REAVIVA Jovem, da Renovação Carismática Católica, telespectador assíduo do Programa Revolução Jesus da TV Canção Nova e com um desejo de sempre buscar uma vida perto de Jesus através da leitura orante da Sagrada Escritura.

No último dia 09 de janeiro por volta de meia noite e meia o jovem Thiago postou uma mensagem de solidariedade em favor das vítimas das fortes chuvas que tem atingido as regiões vizinhas de Além Paraíba em seu Facebook:
VAMOS NOS UNIR EM ORAÇÃO PELAS FAMÍLIAS QUE NESTE MOMENTO EM ALÉM PARAÍBA E REGIÃO ESTÃO SOFRENDO COM A FORTE CHUVA. EU E VOCÊ ESTAMOS EM CASA, DEBAIXO DE UM TETO COM UMA CAMA QUENTINHA A ESPERA E QUANTOS LA FORA PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL. QUE CADA UM AO LER ESSA POSTAGEM POSSA REZAR UM PAI NOSSO E UMA AVE MARIA POR ESSAS FAMÍLIAS. AMÉM ??

Horas depois a sua casa com que chamou de um teto com uma cama quentinha seria soterrada pela forte chuva que atingiu a cidade, tirando sua vida e de todos os familiares em sua casa. A notícia corria pela manhã de segunda pela cidade e ecoava pelas redes sociais de que o jovem católico Thiago Carvalho que havia postado uma mensagem de solidariedade e conforto para com todos aqueles que passavam por um momento difícil em meio as fortes chuvas que causara a morte de milhares de pessoas, também seria a próxima vítima.

Mas fica aqui um pensamento para cada um de nós: Este jovem de apenas 19 anos tinha um desejo profundo de viver a cada dia uma experiência nova com Jesus, guiado pelo Espírito Santo, tinha uma vida ativa na Igreja através do Grupo de Oração Reaviva Jovem em sua paróquia, mas que ao mesmo tempo ele utlizava de todos os meios possíveis para evangelizar, inclusive as Redes Sociais, onde o mesmo ultilizava para divulgar as atividades de seu grupo reanimando os seus amigos a não desistirem de Deus, buscando sempre as coisas do alto.

Na visita da Cruz da JMJ em  sua cidade o jovem Thiago estava irradiante com este novo momento em que a Igreja do Brasil vive a cerca desta grande expectativa da visita do Papa ao Rio de Janeiro. Os jovens da comunidade contam como foi a recepção do Thiago por ocasião da visita da Cruz, onde o mesmo ficou extremamente feliz por este novo tempo de Fé em meio os nossos jovens.

Que através deste belíssimo testemunho de Fé do Jovem Thiago Carvalho possa motivar os nossos jovens que em meio aos desafios de uma vida de santidade possam perceber que os sinais de Deus são visíveis e que mesmo diante das limitações não possam ser um obstáculo para que a caminhada de Fé seja um fator opcional, mas sim um desejo concreto de vida em santidade e uma total adesão à Deus para viver em sua presença, em que o Pai nos acolhe a cada dia e  nunca nos abandona, onde até mesmo em meio a uma tragédia anunciada possa valer a sua presença no meio de nós. Basta invocá-lo!

Seu último desejo era de passar este carnaval na Canção Nova, onde o mesmo fez um comentário em sua página no Facebook convidando seus amigos.

Os nossos sentimentos de pesar a família Carvalho e a nossa alegria de saber que temos um grande guerreiro e intercessor no céu, um jovem que combateu o bom combate aqui na terra em sua simplicidade e com o seu carisma conseguiu conquistar os corações de muitos jovens para Deus através do grupo REAVIVA Jovem , onde o grupo que tinha o desejo de levar o Novo Pentecostes a muitos corações de jovens que estão longe do Amado de nossas almas, d’Aquele que nos batiza no fogo e no Espírito: JESUS e agora com sua passagem conquistará mais jovens para Jesus nesta JMJ RIO 2013."

Fonte: blog.cancaonova.com/metanoia

Fugindo da vã esperança e da soberba (I)


É insensato o que põe sua esperança nos homens ou nas criaturas.

Não se envergonhe de servir aos outros e parecer pobre neste mundo por amor de Jesus Cristo.

Não confie em si mesmo, mas ponha em Deus a sua esperança.

Não confie na sua ciência nem na astúcia de nenhum vivente, mas só na graça de Deus, que ajuda os humildes e abate os presunçosos.

Do Livro “Imitação de Cristo”