quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Milagres acompanharão os que crerem

Ninguém se aproxima de Deus, ninguém se achega ao trono da graça e sai de mãos vazias. Ninguém! Deus não faz distinção entre homens e mulheres, jovens e velhos, ricos e pobres, religiosos e sem religião, justos e pecadores. Ele agracia a todos. Todos! Há apenas uma classe de pessoas que está de fora: são aquelas que não são fracas nem necessitadas, as que pensam que se bastam e não precisam de ninguém, as auto-suficientes. Aquelas que Nossa Senhora chama de “saciadas” e que são mandadas embora de mãos vazias (cf. Lc 2,53). Diante dessas pessoas, o Espírito Santo fica como que impotente, procurando por todos os lados uma brecha no muro de sua arrogância.


Do livro “A vida no poder do Espírito Santo”, Márcio Mendes

Amar os que Deus quer ao nosso lado

Hoje Deus nos fala muito através desse tema e vem confirmando no livro de Lucas: "Digo-vos a vós que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra. E ao que te tirar a capa, não impeças de levar também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles. Se amais os que vos amam, que recompensa mereceis? Também os pecadores amam aqueles que os amam." (Lc 6,27-32).

Deus nos convida a amar as pessoas que Ele escolheu para viver ao nosso lado. Talvez você conviva com alguém que você ama muito e essa pessoa lhe fere com palavras e coisas que você não merece. Mas se você se sente ferido é porque você ama essa pessoa, agradeça a Deus pelas pessoas que hoje te fazem sofrer, pois tenho certeza se você as ama é porque elas já te fizeram muito feliz, apesar do sofrimento e das lágrimas que fazem cair do seu olhar. Talvez a pessoa que te humilha, critica por está seguindo a Deus um dia tenha sido a porta para você ir ao encontro de Deus. Então não desista da conversão dela, pois essa pessoa é um presente de Deus na sua vida e precisa de você assim como você precisou dela para viver essa experiência com o Espírito Santo. Seja um intercessor na vida das pessoas que Deus confiou para viver ao seu lado (seja família, amigos etc...) e se o milagre parece não acontecer, não desanime, se as tribulações estão muito grandes é porque a graça que você vai receber é muito maior do que a que você pede.

O que quereis que os outros façam por você? Primeiro tome a iniciativa, não deixe que o orgulho te domine; pois se amamos, somente os que nos amam e nos fazem bem que recompensa merecemos?



Valéria Milena Dantas de Castro – Min. de Pregação RCC Carnaúba dos Dantas.



Texto publicado originalmente no blog 
http://gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com.br/