quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deus é capaz de trocar reinos por ti

O que poderia Deus ser capaz de fazer por mim e por você?

A Abraão e a Sara, sua esposa estéril, Deus foi capaz de fazê-los fecundos e torná-los pais de uma grande nação: "O Senhor visitou Sara, como ele tinha dito, e cumpriu em seu favor o que havia prometido. Sara concebeu e, apesar de sua velhice, deu à luz um filho a Abraão, no tempo fixado por Deus. Abraão pôs o nome de Isaac ao filho que lhe nascera de Sara. E, passados oito dias do seu nascimento, circuncidou-o, como Deus lhe tinha ordenado. Abraão tinha cem anos, quando nasceu o seu filho Isaac. Sara disse: 'Deus deu-me algo de que rir; e todos aqueles que o souberem se rirão de mim.' E ajuntou: 'Quem teria previsto que Sara amamentaria filhos a Abraão? Porque eu lhe dei um filho em sua velhice'." (Gn 21,1-7). A Moisés, Deus foi capaz de abrir o mar para que seu povo pudesse atravessar a pé enxuto: "Moisés estendeu a mão sobre o mar. O Senhor fê-lo recuar com um vento impetuoso vindo do oriente, que soprou toda a noite. E pôs o mar a seco. As águas dividiram-se e os israelitas desceram a pé enxuto no meio do mar, enquanto as águas formavam uma muralha à direita e à esquerda." (Ex 14,21-22). A Sidrac, Misac e Abedenago Deus foi capaz de salvá-los do fogo da fornalha onde foram jogados: "Então a fúria de Nabucodonosor desencadeou-se contra Sidrac, Misac e Abdênago; os traços de seu rosto alteraram-se e ele elevou a voz para ordenar que se aquecesse a fornalha sete vezes mais que de costume. Depois deu ordem aos soldados mais vigorosos de suas tropas para amarrar Sidrac, Misac e Abdênago, e jogá-los na fornalha ardente. Esses homens foram então imediatamente amarrados com suas túnicas, vestes, mantos e suas outras roupas, e jogados na fornalha ardente. Mas os homens que, por ordem urgente do rei, tinham superaquecido a fornalha e lá jogado Sidrac, Misac e Abdênago, foram mortos pelas chamas, no momento em que eram precipitados na fornalha os três jovens amarrados." (Dn 3,19-23). Deus foi capaz de livrar Daniel da morte quando ele foi jogado em uma cova com leões.

A estes, Deus conhecia as suas necessidades, e em meio a elas nunca os abandonou. Entre eles existia alguma coisa em comum, acreditavam e confiavam que Deus era e é capaz de realizar o impossível.

Meu irmão, não sei que situação você está passando hoje, se em sua família o amor está infecundo, se você está passando por batalhas ou tribulações onde não tem mais forças para lutar, se sua vida hoje está jogada no fogo ou na lama por uma sexualidade desregrada ou mesmo se está numa cova onde se encontra afundado no vício que  está te levando à destruição. Meu irmão de uma coisa você pode ter certeza: que o Senhor te conhece pelo nome e conhece suas necessidades. É preciso que você acredite e confie que Deus Onipotente é capaz de transformar a sua família, que através do poder do Espírito Santo você pode vencer qualquer batalha ou tribulação, Ele tem o poder de lhe tirar do fogo, da lama e de qualquer situação lhe livrará, tudo isso porque te ama. Deus é capaz de fazer tudo por mim e por você, a maior prova foi que Ele deu a vida do seu Filho Jesus Cristo em troca da minha e da sua salvação.

Uma coisa amigo leitor, você pode ter certeza, que Deus nunca será capaz de deixar de te amar. “Mesmo que os montes se retirem e as colinas vacilem, meu amor nunca vai se afastar de você, minha aliança de paz não vacilará”, diz Javé, que se compadece de você (Is 54,10).

Que o Espírito Santo venha renovar em nós o dom da fé, para que enxerguemos o que Deus já realizou e o que é capaz de realizar em nossas vidas. Peçamos que a mãe do nosso Salvador venha derramar em nossas famílias as graças que o Senhor lhe confiou. Amém.

      Rita de Cássia Shirley Dantas Azevêdo - Ministério de Pregação da RCC de Carnaúba dos Dantas.

Texto original publicado no blog gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com

Jovem, te olho


JOVEM, TE OLHO
(Adriana)
 
Jovem, te olho mas não entendo
Sinto no ar tua inquietação
Te procuro na pista certa
Mas só te vejo na contramão
Olha pra ti, não precisas de espelho
Mas olha dentro do teu coração
Aceita a Jesus Cristo
E tudo terás em tuas mãos
Sempre que te vejo no caminho a vagar
Estás sozinho e teus passos querem retornar
Teu olhar me diz que não tens paz
Teu olhar me diz que não tens paz
Jovem, deixa o mundo
Sê jovem e não um moribundo
Aceita a Jesus, ele vai mudar o teu viver
Com Jesus tu vais vencer
Tu vais vencer, tu vais vencer
Tu vais vencer, tu vais vencer
Com Jesus tu vais vencer

(CIC) Cristo Jesus “Mediador e Plenitude de toda a Revelação”

"Muitas vezes e de modos diversos falou Deus, outrora, aos pais pelos profetas; agora, nestes dias que são os últimos, falou-nos por meio do Filho" (Hb 1,1-2). Cristo, o Filho de Deus feito homem, é a Palavra única, perfeita e insuperável do Pai. Nele o Pai disse tudo, e não há outra palavra senão esta. São João da Cruz, depois de tantos outros, exprime isto de maneira luminosa, comentando Hb 1,1-2:
Porque em dar-nos, como nos deu, seu Filho, que é sua Palavra única (e outra não há), tudo nos falou de uma só vez nessa única Palavra, e nada mais tem a falar, (...) pois o que antes falava por partes aos profetas agora nos revelou inteiramente, dando-nos o Tudo que é seu Filho. Se atualmente, portanto, alguém quisesse interrogar a Deus, pedindo-lhe alguma visão ou revelação, não só cairia numa insensatez, mas ofenderia muito a Deus por não dirigir os olhares unicamente para Cristo sem querer outra coisa ou novidade alguma.

"A Economia cristã, portanto, como aliança nova e definitiva, jamais passará, e já não há que esperar nenhuma nova revelação pública antes da gloriosa manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo". Todavia, embora a Revelação esteja terminada, não está explicitada por completo; caberá à fé cristã captar gradualmente todo o seu alcance ao longo dos séculos.

No decurso dos séculos houve revelações denominadas "privadas", e algumas delas têm sido reconhecidas pela autoridade da Igreja. Elas não pertencem, contudo, ao depósito da fé. A função delas não é "melhorar" ou "completar" a Revelação definitiva de Cristo, mas ajudar a viver dela com mais plenitude em determinada época da história. Guiado pelo Magistério da Igreja, o senso dos fiéis sabe discernir e acolher o que nessas revelações constitui um apelo autêntico de Cristo ou de seus santos à Igreja.

A fé cristã não pode aceitar "revelações" que pretendam ultrapassar ou corrigir a Revelação da qual Cristo é a perfeição. Este é o caso de certas religiões não-cristãs e também de certas seitas recentes que se fundamentam em tais "revelações".

Catecismo da Igreja Católica, §§ 65-67