quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nos dê força e coragem para carregar a nossa cruz!



   Falar de MARIA é sem dúvida abrir as portas pra tudo que de mais belo existe. Basta olhar pra entender que toda e qualquer dor vivida aqui na terra vale a pena, pois nela encontramos a força e a coragem que tão forte ela deixa escapar do seu coração através do seu silêncio.

   Maria, mãe de Deus e nossa, que muitas vezes recebe os nossos fardos e nos ajuda a carregar a nossa cruz, que consola teus filhos com o mesmo amor que consolou o seu filho Jesus. Em todos os momentos de nossa vida, Maria está lá esmagada pela nossa dor, mas de pé, nos estendendo o seu manto de luz. Ela que abre o caminho e nos mostra o sentido de dizer sim, mesmo que em nosso coração só haja medo e dúvidas; é com sua serenidade que intercede e nos instrui a viver o que é de Deus.

   Maria do amor, digo assim porque todo o amor maternal essencialmente que existe em cada mulher é transmitido por Ela, por ser tão grande em todas as virtudes. É também esse amor que nos convida todos os dias a gerar Jesus em nós e transmitir aos outros como única fonte de salvação.

   Por isso, o que estamos esperando? Maria nos aguarda a cada dia diante da cruz de Jesus para juntos contemplarmos não a incompreensão dos homens, e onde ela pode chegar, nem a vitória da morte, nem tampouco apenas um gesto de loucura sem sentido, mas para contemplar que a vitória é possível, que nada pode ser dado como perdido, que abraçando a cruz de Cristo conseguiremos levar a nossa cruz até o fim.

Nesta hora Bendita e santa só cabe suplicarmos que sempre nos dê força e coragem pra carregar a nossa cruz. Virgem Imaculada, leve até Deus as nossas diversas situações, que o teu amor possa desenvolver em todos os cristãos o desejo de não se conformar com esse mundo, mas ter em Deus a coragem de transformá-lo através da palavra e da vivência do amor. Que nós possamos hoje e sempre, através da pureza que há no seu imenso e santo coração, distinguir o que é da vontade de Deus e não desistir de agradá-lo.
      
      Maria Geysa Santos de Souza - Ministério de Música da RCC de Carnaúba dos Dantas
Texto original publicado no blog gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com