sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O exercício da paciência

Esta é a historia de um menino que tinha um mau caráter. Seu pai lhe deu um saco de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência, ele deveria pregar um prego atrás da porta.

No primeiro dia, o menino pregou muitos pregos atrás da porta. As semanas que seguiram, a medida que ele aprendia a controlar seu gênio, pregava cada vez menos pregos atrás da porta. Com o tempo descobriu que era mais fácil controlar seu gênio que pregar pregos atrás da porta.

Chegou o dia em que pode controlar seu caráter durante todo o dia.

Depois de informar a seu pai, este lhe sugeriu que retirasse um prego a cada dia que conseguisse controlar seu caráter. Os dias se passaram e o jovem pode finalmente anunciar a seu pai que não havia mais pregos atrás da porta.

Seu pai o pegou pela mão, o levou até a porta e lhe disse:

- Meu filho, vejo que tens trabalhado duro, mas veja todos estes buracos na porta. Nunca mais será a mesma. Cada vez que tu perdes a paciência, deixa cicatrizes exatamente como as que vê aqui. Tu podes insultar alguém e retirar o insulto, mas dependendo da maneira como fala poderá ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha como uma ofensa física.

Do Livro “Sabedoria em Parábolas”, Prof. Felipe Aquino

Jesus acolhe a todos

“Todos os publicanos e pecadores 
aproximavam-se de Jesus para o escutar” 
(Lc 15,1)

Jesus comia e bebia com os pecadores e era amigo deles. Ele aceitava convites dos fariseus para as refeições, aproveitava a ocasião para ensiná-los e, por meio de parábolas, expunha Sua doutrina como forma de confundir os incrédulos e comprometer Seus ouvintes. Mas o amor e o perdão prevalecem em sua mensagem e em tudo o que Ele faz.

Onde há fé e amor, Deus aí está. Onde há arrependimento e contrição de coração, o perdão de Deus acontece e a paz volta.

Jesus é por nós. Deixemos que a sua salvação penetre em nossa vida, abrindo-nos ao amor de Deus e ao arrependimento, pois o pecador que se converte alegra a Ele.


Jesus, eu confio em vós!


Do Livro “Comece bem o seu dia”, Luzia Santiago