segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mais uma porta que se fecha...

Chegamos ao final do ano de 2012.  Nas últimas horas deste ano que termina sinto-me invadida por um sentimento de gratidão. Não tenho palavras para descrever o que foi este ano, pois que de tudo aconteceu na minha vida. E dentre esse “tudo”, até mesmo o inesperado, o que não estava previsto e o que não era querido. Mas o sentimento de gratidão continua invadindo a minha alma nessas últimas horas...

Sou grata a Deus por cada um desses trezentos e sessenta e cinco dias, esse presente que se chama tempo. Sou grata por cada momento vivido com a minha família, no meu trabalho, com os meus amigos... sou grata pelas vitórias e pelas derrotas, pois elas fazem parte do meu crescimento. Sou grata pelas vezes em que neste ano pude sorrir, mas também pelas vezes em que chorei, pois, como o riso, as lágrimas me ajudaram a vencer algumas dificuldades. Sou grata pelos momentos em que pude ser luz na caminhada dos irmãos, mas também pelos abraços que só Deus sabe o quanto me fizeram bem.

Louvo pelas pessoas – parentes, amigos, conhecidos – que caminharam junto comigo no período em que estive me recuperando da cirurgia. Foram anjos enviados por Deus e não esqueço de que também contribuíram para que eu fizesse essa travessia com tranquilidade, tirando disso forças para confiar mais ainda no Senhor. Creio que tudo isso são mimos do Senhor e que Ele os fez (e faz) pelas mãos dos que me amam.

Sou grata a Deus por terminar o ano vivendo um momento tão especial que foi a celebração dos sessenta anos de união conjugal de Calixto e Josefa Veneranda, minha tia, a qual chamamos carinhosamente de Madrinha Dedé. Como minha mãe faleceu quando eu tinha apenas seis anos, esse casal foi o melhor exemplo que tive de família, de pai, mãe e filhos que se amam. Louvo e agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de viver com eles – a família – esse momento.

Por fim, louvo a Deus pela missão que Ele me confiou, que é de acordar para cada novo dia com o propósito de viver para Ele.

E nesse agradecimento, peço ao Senhor Deus que nesse ano que se avizinha, mais uma porta que se abre, estenda sua luz à frente dos nossos caminhos, para que não entremos no mundo das trevas. Somos filhos da luz e do dia e Deus nos destinou para a salvação (cf. 1Ts 5). Que a graça de Deus continue conosco em 2013.

“Que o próprio Deus da paz conceda a vocês a plena santidade. Que o espírito, alma e corpo de vocês sejam conservados de modo irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Quem chamou vocês é fiel e realizará tudo isso” (1Ts 5,23-24).