terça-feira, 10 de julho de 2012

O espetáculo do sol

Se algum dia você se sentir desprezado pelas pessoas, não se aborreça.

Se algum dia você perceber que não valorizam os seus esforços para melhorar, não fique aborrecido, isto só lhe faria mal.

Se algum dia você se sentir rejeitado e esquecido, colocado em segundo lugar, não se aborreça, não será menor por causa disso.

Se algumas pessoas não notarem a beleza de sua inteligência e a grandeza da sua alma, também não fique com raiva delas, você não perderá nada por causa disso.

Se você se levantar todos os dias para fazer o bem aos outros, e mesmo assim ninguém lhe agradecer por isso, não fique aborrecido, você não perdeu o mérito de suas boas obras.

Se você fez um belo trabalho e ninguém o parabenizou e aplaudiu, não fique frustrado, a sua obra continuará grande.

Se você renova todos os dias, incansável e gratuitamente,  o seu amor às pessoas, e elas não são gratas a isso, não fique triste, pois também o sol nasce todos os dias, gratuitamente, e a maioria não repara nisso.

Todos os dias ele dá um grande espetáculo ao nascer, mas a maioria da plateia está dormindo e não pode aplaudi-lo.

Todos os dias ele se levanta para nos dar a luz, o calor e a vida, e a maioria nem nota tudo isso.

Não fique triste e frustrado, Deus vê todas as coisas e o recompensará, muito mais do que os aplausos dos homens.


Do Livro “Sabedoria em Parábolas”, Prof. Felipe Aquino



#FicaAdica 7




A cada despertar da manhã, precisamos tomar uma firme decisão, para que desde cedo não sejamos arrastados pelo mau humor,
pelo desânimo, pela tristeza, pelo sentimento de fracasso e de derrota e por tantos outros pensamentos e sentimentos negativos que nos visitam ainda na cama.

Não sei se você tem intimidade com o seu anjo da guarda, mas vale a pena pedir a ele que inspire desde cedo os seus pensamentos, as suas ações e decisões. Em tudo o que fizer, que ele seja o seu companheiro.


Luzia Santiago

Leitura Bíblica: Mateus 9,32-38

Boas notícias devem ser transmitidas. O que é bom, principalmente tratando-se do evangelho, deve ser comunicado e, de preferência, vivenciado. Mas é preciso que haja alguém que faça isso. No tempo de Jesus, os que recebiam alguma cura, por mais que Jesus insistisse para que eles não comentassem com ninguém, a primeira reação era a de glorificação. Assim, todos sabiam que alguma coisa de novo havia acontecido com aquela pessoa. O evangelho trata dos operários que precisam estar de prontidão para que a Boa Nova seja anunciada. Operários corajosos que assimilam a Palavra e querem que ela seja conhecida em todos os cantos.

Ainda hoje, muitas pessoas sequer ouviram falar de Jesus, por falta de testemunho, de coragem e de vozes que O proclamem. Por isso, somos incentivados a testemunhas e nos prontificar para que a Palavra seja conhecida, amada e vivenciada.

Pe. Air José de Mendonça, msc