segunda-feira, 9 de julho de 2012

#FicaAdica 6



 Temos o desejo de controlar muitas coisas, mas a felicidade está, muitas vezes, no fato de apenas caminharmos. A vida é cheia de alegrias e de dores, acima de tudo, cheia do mistério do qual ela veio e faz parte. Se aprender a viver bem já é uma disciplina difícil, imagine ter todos os conhecimentos! Não, definitivamente não precisamos de tantos conceitos, muito menos de tamanho controle. Acredito que para viver com qualidade é só tornar-se apaixonado por toda a vida e pela vida toda e também aprender mais e mais, o quanto for possível, com o Amor. Nele está o segredo de tudo. E nós ainda estamos pequenos neste amor. Queremos controle, deveríamos querer amar mais, e isto nos bastaria. Há mais uma palavra; o amor é a verdade, não os nossos caprichos desgovernados.


Pe. Rômulo Azevedo da Silva


# Fica a Dica

Para quem deseja progredir







A firmeza das nossas resoluções é a medida do nosso progresso e uma grande urgência é necessária para quem deseja progredir.
Se o que propõe firmemente muitas vezes falha, que será do que tarde ou nunca propõe?

De diferentes maneiras abandonamos nossas resoluções, e a menor omissão em nossos exercícios traz sempre consigo algum triste resultado.

O propósito dos homens justos se funda mais na graça de Deus que no seu próprio saber; e nele confiam sempre em qualquer obra que empreendem.

“Porque o homem propõe e Deus dispõe; e não está na mão do homem o seu caminho” (Jr 10,23).

Do Livro “Imitação de Cristo”

Leitura Bíblica: Mateus 9,18-26

Uma das coisas importantes que devemos considerar quando falamos das atitudes de Jesus em relação à cura é que não havia planejamento, plano de marketing, estudo do local para onde poderia acorrer grande número de fiéis etc. A cura de alguém nascia no coração de Jesus a partir da fé da pessoa, da situação e da motivação que estava por trás de tudo. Jesus era movido pela compaixão, pelo amor e as suas atitudes eram consequências disso.

Assim, também, o convite é feito a cada um de nós hoje. A nossa vida deve ser marcada por essa entrega a Deus, vivendo de tal modo que a misericórdia, a inspiração de Deus, baseada em nossa vida de oração, nos guiem todos os dias. Que sejamos esse espaço natural de Deus em nossa vida, sem uma fé que é pensada e calculada só para que os outros possam pensar apenas sobre o que é bom em mim.


Pe. Air José de Mendonça, msc