quinta-feira, 5 de julho de 2012

#FicaAdica 3


Confie seus planos a Deus e Ele responderá por você e fará o que lhe for melhor. Seja sincero e Ele o defenderá sempre. Porque, a quem Ele quer ajudar, nenhum prejuízo causará a maldade das pessoas. Se você souber calar e sofrer, sem dúvida verá que Ele vem em seu auxílio. Deus sabe o momento e a forma de o aliviar; tenha paciência e confie! Nos planos que Deus formulou, está escrito que você deve ser feliz.

Márcio Mendes

# Fica a Dica



Quem ama cuida!

Acredito profundamente na máxima que diz: "Quem ama cuida", e percebo que tal ditado se estabelece como critério avaliativo para pesarmos nossos relacionamentos.

Quer saber quais as coisas que você ama? É só verificar atentamente as coisas que você cuida, pois a gente só percebe que ama, depois que descobre que cuida.

Você ama sua família? Seus amigos? Sua esposa (o)? Você cuida destes? Quanto tempo você gasta com eles? Ou seu amor é apenas um vago sentimento que não muda em nada a vida dos que te são caros. Amor implica atitude, não existe amor estático, só de palavras, quem ama incomoda.

Amar é buscar o outro, é preocupar-se com ele, é gastar tempo com a pessoa e por causa da pessoa. Amar é ter a coragem de se expor pelo outro.
Não acredito naqueles que dizem nos amar, mas não fazem nada para que nossa vida seja melhor. Quem ama dá um jeito, arranja tempo, liga, se envolve, enfim, se faz presença.

Não se constroem grandes relacionamentos por curso de correspondência. Para que os laços se aprofundem, é preciso gastar tempo ao lado do outro.

Deus nos livre de relacionamentos superficiais onde o que impera é a representatividade e o cuidado é ausente... Amor sem cuidado é arte sem encanto, é corpo sem alma, é abstração.

E mais, será que nós nos amamos? Será que cuidamos de nós, de nosso visual, de nosso coração? Será que investimos em nós?

É impossível cuidar de alguém se não aprendeu a se cuidar. E também, por vezes teremos que aprender a nos deixar cuidar pelos outros, pois ao contrário, correremos o risco de morrermos isolados em nossa própria resistência.

O que você ama? Do que você cuida, ou precisa cuidar?

Ainda dá tempo, sempre dá...

Deixo você com santo poder que traz em si questionamento... ou melhor: ? (interrogação).



Pe. Adriano Zandoná, Comunidade Canção Nova

Eis que surgem coisas novas!


“Todo aquele que nele crer não passará vergonha” 
(Rm 10,11)

A cada dia, o Senhor nos aponta uma direção para a nossa vida, e precisamos estar atentos a ela. Um dia nunca é igual ao outro, mesmo que o queiramos.

Como é bom despertar e logo entregar em oração o nosso dia ao Senhor, para que ele o conduza.

Quando colocamos a nossa confiança em Deus, jamais ficamos desorientados e confusos, porque Ele leva muito a sério os desejos do nosso coração. A Palavra de Deus nos assegura isso. Sim, quem nele confia não fracassará. Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Não precisamos ter medo de entregar a Jesus a nossa vida, porque é Dele que vem o que esperamos. Diga muitas vezes neste dia: “Jesus é a minha vitória!”


Jesus, eu confio em vós!


Do Livro “Comece bem o seu dia”, Luzia Santiago