terça-feira, 10 de abril de 2012

Deus promete e envia Seu Espírito



“O Espírito descerá sobre vocês, e dele receberão forças para serem as minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os extremos da terra”. (At 1,8)



Nos meus exercícios diários, fui aprendendo a fazer do Espírito Santo um amigo. E é dessa forma que a promessa de Deus vem se renovando em mim a cada dia. Eu considero realmente o Espírito Santo como meu amigo. Um amigo único, a quem recorro quando estou feliz, mas principalmente quando estou necessitando desabafar. A Ele recorro e nEle encontro alento para minha alma. E assim vai se cumprindo essa linda promessa de Deus, já que Ele me dá forças para prosseguir.

Já não sei viver sem a Sua presença, Santo Espírito. Por isso, vem a mim, confirmando aquilo que o Pai me prometeu. Santo Espírito de Deus, eu vos adoro! 

Uma indecifrável história de amor


Maria chorava sem parar. Queria abraçar seus pés e tirá-lo da cruz. Mas sabia que não podia. Queria acariciá-lo como sempre fez em sua infância, mas não conseguia alcançá-lo. Apenas bradava: “Filho, obrigada por você existir. Obrigada pelo privilégio de ter cuidado de você! Você é inesquecível. Jamais esqueça que te amo. Vai em paz”.

Mãe e filho se despediram. As palavras são paupérrimas para discorrer a eloquência do momento. A literatura torna-se insípida ao descrever a sublimidade da relação entre a maior educadora da história e o filho mais encantador que pisou nesta terra.

Foi a primeira vez que entre gemidos e sofrimentos poucas palavras disseram muito. Foi a primeira vez que uma belíssima e insondável história de amor foi finalizada com as gotas de sangue de um filho e gotas de lágrimas de uma mãe...

Do Livro “Maria, a maior educadora da História”, de Augusto Cury