domingo, 22 de julho de 2012

Ecos da vida

Um filho e um pai caminhavam pela montanha. De repente, o menino cai, se machuca e grita: - Ai!!!

Para sua surpresa, escuta sua voz se repetir em algum lugar da montanha.

Curioso o menino pergunta: - Quem é você?

E recebe uma resposta: - Quem é você?

Contrariado grita: - Seu covarde!

E escuta como resposta: - Seu covarde!

O menino olha para o pai e pergunta aflito: - O que é isso?

O pai sorri e fala: - Meu filho, preste atenção.

Então o pai grita em direção da montanha: - Eu admiro você!

E a voz responde: - Eu admiro você!

De novo o homem grita: - Você é um campeão!

A voz responde: - Você é um campeão!

O menino fica espantado e não entende, então o pai explica: - As pessoas chamam de ECO, mas, na verdade, isso é a VIDA. A vida lhe dá de volta tudo o que você diz, tudo que você deseja de bem e mau aos outros. A vida lhe devolverá toda a blasfêmia, inveja, incompreensão, falta de honestidade que você desejou, praguejou às pessoas que lhe cercam.

Nossa vida é simplesmente um reflexo das nossas ações. Se você quer mais amor, compreensão, sucesso, harmonia, felicidade, crie mais amor, compreensão, harmonia, no seu coração.

Se agir assim, a VIDA lhe dará FELICIDADE, SUCESSO, AMOR das pessoas que lhe cercam.

REFLITA e melhore sua vida enquanto há tempo , crie bons Ecos em sua vida e à sua volta, fale somente palavras que tragam vida e não morte!



Do Livro “Sabedoria em Parábolas”, Prof. Felipe Aquino

#FicaAdica 16


Se você quer ver triunfar a paz em seu coração, não busque culpados para suas derrotas. Aceite uma verdade muito profunda: você é limitado, você é fraco. Paulo experimentou essa verdade quando pediu para o Senhor tirar o espinho de sua carne, e o Senhor disse: “Basta-te minha graça”. O Senhor estava ensinando que Paulo era fraco. Você pode ter muitos talentos, muitos dons, pode saber fazer muitas coisas, mas você vai cair. Você precisa deixar-se conduzir pelo Espírito Santo. Ele nos revela que somos fracos, mas que Deus trabalha a partir da nossa fraqueza. Deus chama pessoas fracas, para que por meio da fraqueza delas se manifeste sua força e seu poder. O triunfo da paz é deixar vencer a paz e não o ódio, não as dificuldades, não os problemas. Então não preciso buscar culpados para minhas derrotas. Dobro meu joelho no chão e reconheço que sou fraco, limitado, e que necessito da graça de Deus.

Pe. Léo, SCJ

Fica a dica!

Leitura bíblica: Marcos 6, 30-34


“Ai dos pastores que deixam perder-se e dispersar-se o rebanho de minha pastagem…”.  “Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram ovelhas sem pastor…”.

E hoje… e ontem… mais hoje… o      que vemos?  Há essas crianças que nascem sem  o respaldo de um uma família, numa casa onde não se fala do sacramento do matrimônio nem do pastor que dá a vida pelos seus.  Vivem com colegas que não têm  fé e vida cristã… e essas crianças e seus colegas… crescem sem ter uma pessoa que lhes diga as coisas essenciais da vida.  Pode até ser que venham a fazer a primeira comunhão…  Mas,  isso nunca bastou!

Há esses casados  que precisam trabalhar, lutar, comprar, vender… e não pertencem  a um grupo de oração, a um círculo de aprofundamento conjugal. Não lhes sobra tempo. Talvez os pastores tenham certa dificuldade em lhes falar dos temas de  Igreja doméstica, de espiritualidade conjugal…  Há esses homens e mulheres da Igreja que conservaram apenas um certo cristianismo meio infantil, que aprenderam doutrinas no começo… sem terem tido ocasião de confrontar  sua história pessoal com a fé…. Ovelhas sem pastor!  Culpa dos padres?  Culpa de quem?   De  ninguém e de muitos.  Não temos tido a coragem de inventar o novo… e nossa pastoral, algumas vezes, se tornou  seca, legalista, de cursos  e não de uma paixão louca pelo Cristo.
Marcos, no evangelho hoje proclamado, dá a entender que Jesus e os apóstolos andavam assoberbados e quase estressados.   Jesus mais de que depressa convida-os a descansar… a se retirarem  para um lugar deserto. Na verdade havia tanta gente indo e vindo que Jesus e os seus não tinham tempo para comer.  E vão então para o outro lado do lago. E as pessoas correm atrás.  Quando o barco chegou as multidões já estavam  lá… Nesse momento é que Jesus pronuncia a famosa frase que nos deixa pensativos:  “Jesus viu uma numerosa multidão e teve  compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor”.

Cristo é o bom Pastor previsto e predito  por Jeremias:  “Suscitarei para as ovelhas novos pastores que as apascentem; não sofrerão mais o medo e a angústia,  nenhuma delas se perderá, diz o Senhor”.

Frei Almir Ribeiro Guimarães