segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Testemunho de Glória Strauss

Até que ponto um testemunho pode arrastar almas para Deus? O comportamento de algumas pessoas pode mudar a vida de outras? Nos EUA, uma menina de 10 anos de idade com devoção a Nossa Senhora e admiradora da oração do santo terço, com seu testemunho diante de um câncer, demonstra superação e amor a Deus e consegue tocar corações.

Seattle, 10 Ago. 09 / 09:02 am (ACI).- A breve vida de uma menina devota católica em Seattle, Washington, permitiu o retorno à Igreja de muitos católicos e a conversão pelo menos dez americanos. O testemunho de fé que deu ao lutar contra um doloroso câncer deu numerosos frutos e inclusive permitiu a fundação de uma organização dedicada a apoiar a famílias com membros doentes.

Glória Strauss nasceu em 1996, tinha seis irmãos e levou uma vida completamente normal até cumprir os 7 anos de idade. Era amável, alegre, carinhosa e muito piedosa. Gostava de muito da oração do Terço.

Em uma entrevista à CatholicNewsAgency.com, seu pai Doug Strauss, recordou que no ano 2003 Glória recebeu um acidental golpe de bola no rosto e quando a lesão desapareceu ficou um vulto suspeito.

Os médicos lhe diagnosticaram um câncer avançado conhecido como neuroblastoma e lhe deram entre três meses e três anos de vida. Glória foi submetida a uma cirurgia e recebeu tratamentos de quimioterapia.

Um colunista do Seattle Times se interessou pela história da família e seu primeiro artigo atraiu a muitos leitores. O caso chegou aos meios de todo o país, unindo milhares de pessoas em uma grande cadeia de oração.

Quando a saúde de Glória piorou no ano 2007, a família começou a receber a dezenas de pessoas em sua casa para rezar o Terço e entoar canções religiosas com a menina. Quando aumentou a afluência de pessoas, cinco membros da comunidade abriram seus lares para continuar com as orações.

Glória foi submetida a novas sessões de quimioterapia e inclusive tentaram um transplante de células mãe extraídas de sua própria medula. Ante a dor de sua filha alguns questionaram o seu pai sobre a “qualidade de vida” que levava a menor.

Doug Strauss estava confundido e decidiu perguntar a Glória se ela tinha “qualidade de vida”. A menina lhe respondeu: “Sim papai!” e emocionada acrescentou que muitas pessoas estavam começando a rezar por causa da sua enfermidade.

“Ela ensinou a todos a maneira de levar uma cruz. Deu-nos como presente seu próprio compromisso em uma relação constante com Deus através da oração. Ela sempre disse, ‘sim’”, recorda Doug.
  
O testemunho de Glória atraiu a pessoas de todas as religiões. “Todo mundo sabia que somos católicos – não tivemos que professar nossa fé – e queríamos orações de todos”, assinalou.

O câncer seguiu avançando e a pequena Glória faleceu em 21 de setembro de 2007. Tinha onze anos.

Mais de três mil pessoas assistiram a seu funeral, a família começou a receber histórias de como o testemunho de sua filha tinha mudado vidas e tem conhecimento de pelo menos dez pessoas que se converteram ao catolicismo por conhecer a história de Glória. Uma família de luteranos que compartilhou um acampamento com a família Strauss decidiu converter-se ao catolicismo antes da morte da menina. Glória soube desta conversão e manifestou sua alegria.

Com a ajuda de um empresário local, a família Strauss iniciou uma organização em memória de sua filha. Chama-se Glória’s angels e se dedica a assistir a famílias que têm algum membro com uma enfermidade grave.

Fonte: www.acidigital.com

Céu, lindo céu, é o lugar onde eu quero viver...



    Ao contrário daquilo que o mundo nos impõe, Deus prepara para nós o que tem de melhor. Enquanto o que é terreno mascara o que não faz bem e o que destrói, o Senhor Jesus nos mostra de forma clara o caminho da felicidade, se preocupando em nos mostrar a verdade. É assim que são os verdadeiros amigos, é assim que Cristo é conosco!

    Muitas vezes é preciso lutar contra algumas tendências da humanidade, que insiste em pensar de forma mesquinha, insignificante. Jesus nos oferece uma morada eterna, um lugar onde só existe paz e alegria, onde o mal não reina, onde o bem prevalece! Glórias a Deus! Algumas pessoas preferem viver acreditando que a vida é essa, que depois daqui nada resta, e ponto final. Mas também existem aqueles que recebem e aceitam das mãos de Deus esse propósito, o de viver pensando em um futuro melhor, viver segundo o plano de salvação que nos foi confiado. Essas pessoas lutam contra essa tendência de achar que o que é pouco ou insignificante já está bom demais. Muitas pessoas que frequentam a igreja, grupos de oração, movimentos cristãos ainda não acreditam nessa morada que é o Céu. É preciso viver uma experiência com Cristo, abrir o coração e receber das mãos de Deus o dom da Fé! Para ser mais sincero, sozinhos não conseguimos viver esse projeto de vida, é o Espírito Santo que deve viver em nós, fazendo-nos esperar que as promessas de Deus se cumpram e, claro, batalhar para que isso aconteça!

    Acreditar que o céu existe é o primeiro passo. Depois disso, é preciso atender ao chamado que Deus nos faz: viver a Santidade! Quando se fala em ser santo, agir segundo a vontade de Deus, logo se pensa nas tribulações, cruzes e dores que teremos que passar, mas se refletirmos bem, a parte mais difícil já foi feita, o que nos resta é a parte mais fácil. Jesus morreu por nós em uma cruz para sermos redimidos dos nossos pecados, e deixou para nós esta missão, a Santidade. Então confessemos que, seria mais difícil se fosse um de nós o próprio sacrifício, se fosse um de nós que tivesse que morrer naquela cruz. Vamos viver a Santidade, acreditando na nossa vitória em Cristo Jesus, assim como nos foi prometido:
    “Porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (I João 5, 3-5) 

    Seja você um vencedor, pois sua vitória está em Deus. Não se contente com nossos pensamentos humanos e racionais, o melhor está por vir, a nossa verdadeira morada: O CÉU!

     João Pedro Dantas Silva - Coordenador do Ministério de Música da RCC de Carnaúba dos Dantas.

Artigo publicado no http://gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com

Vencer a nós mesmos...



Quanto maior for o recolhimento e a simplicidade do coração, mais e maiores coisas entenderá sem esforço; porque de cima recebe a luz da inteligência.

O espírito puro, singelo e constante não se distrai, ainda que se ocupe em outras coisas; porque tudo faz para honra de Deus e em nada procura o próprio interesse.

Que mais te impede e perturba que a afeição de seu coração não mortificada?

O homem bom e fiel a Deus regula no seu interior o que há de fazer exteriormente.

Assim, não se deixa em suas ações arrastar por alguma inclinação viciosa; mas ele as submete ao arbítrio da reta razão.

Quem tem maior combate que aquele que se esforça por vencer-se a si mesmo?

Este deveria ser nosso principal empenho; vencer a nós mesmos, e tornarmo-nos cada dia mais fortes e melhores.

Do Livro “Imitação de Cristo”