sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Por isso te louvo...


Hoje o Senhor veio me lembrar de algumas lições que aprendi na vida, mas que muitas vezes vão caindo no esquecimento.
Hoje reaprendi que o meu  louvor pode chegar ao céu.
Hoje reaprendi que o perdão é essencial na minha vida; que perdoar e ser perdoado, que ser lavado nas águas dos rios de Deus pode me curar, me libertar, me restaurar.
Hoje reaprendi que, se Deus não estiver do meu lado quando os perigos me rondarem, eu serei tragada, inundada, e que o meu auxílio está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra (Sl 124). Hoje reaprendi que devo levantar as minhas mãos, pois assim minha adoração irá tocar o céu; que devo cantar forte, que devo adorar o Pão da Vida...
Hoje reaprendi que devo agradecer todos os dias pelo dom da minha vida, por ter sido criada para ser imagem e semelhança de Deus. Reaprendi também que devo agradecer pelo meu sorrir, pelo meu falar, pelo milagre de Deus quando minha voz clama, pela minha visão, quando tanta gente vive e sofre na escuridão.
Hoje reaprendi que devo também render graças pela minha família, pelos meus ancestrais, pelos meus pais (já falecidos), pelos meus irmãos, pelos meus sobrinhos, por Deus ter escolhido uma família tão especial para mim, família que pode dizer com o coração “eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Obrigada, meu Deus, pela minha família.
Hoje reaprendi que devo render louvores pela Igreja de Jesus Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana, confiada por Ele a Pedro; que devo pedir um novo Pentecostes sobre a vida do nosso Papa, do nosso Bispo Diocesano, do nosso Pároco... eles que são os pastores nos quais Jesus confia para guiar o Seu rebanho.
Hoje reaprendi que devo louvar e agradecer a Deus por todos os amigos que Ele me confiou, especialmente por aqueles que estão do meu lado dando passos no caminho da salvação; aqueles que apenas num olhar me conhecem bem, que num calar já ouvem o que não digo, que me levam ao Pai, pois intercedem por mim, choram por mim.
Hoje reaprendi que o meu trabalho foi a mim confiado por Deus e que também por isso devo agradecer.
Hoje reaprendi que as minhas derrotas, as minhas dificuldades, os meus fracassos acontecem para que a minha fé seja fortalecida.
Hoje reaprendi que a Mãe do meu Salvador está o tempo todo do meu lado, mesmo quando não consigo enxergá-la, por causa da minha cegueira espiritual; que não há Jesus sem Maria, pois ela foi a escolhida por Deus, para que o seu sangue fosse derramado, por meio de Jesus Cristo, pelos meus pecados e para a minha salvação. Reaprendi também que o amor de Maria por mim cresce junto comigo, pois ela nunca me esquece, mesmo quando estou ausente; que mesmo quando estiver cansada, chateada, devo rezar como antigamente; que mesmo quando, ao rezar, esquecer as palavras e adormecer, não devo jamais esquecer de Maria, a minha mãezinha.
Hoje reaprendi que adorar e amar a Jesus em Sua Hóstia Santa pode me trazer a alegria que vivi esta noite, na Vigília de Ação de Graças do Grupo de Oração Frutos do Amor de Deus.
Graças e louvores a Ti, Jesus!

Vigília de ação de graças

Hoje à noite, das 19 às 22 horas, o Grupo de Oração Frutos do Amor de Deus, da Renovação Carismática Católica de Carnaúba dos Dantas, estará proporcionando aos seus participantes uma Vigília de Ação de Graças por tudo o que o Senhor Deus nos ofertou durante este ano de 2011. O encontro acontecerá na Matriz de São José.
Serão 3 horas de louvor, adoração e agradecimento pelas graças derramadas por Deus em nossa comunidade, através do Grupo de Oração Frutos do Amor de Deus. Estaremos agradecendo pelo dom das nossas vidas, pelas nossas famílias, pela nossa Igreja, pelos amigos que o Senhor nos ofertou, pelo trabalho, estudos, projetos de vida, e até mesmo pelas dificuldades enfrentadas durante esse ano, pois sabemos que elas vieram para nos fortalecer na fé.
Você é convidado a viver esse momento de oração. O Grupo de Oração Frutos do Amor de Deus te espera de braços abertos.

Pastoreio do Grupo de Oração Frutos do Amor de Deus

Imitação de Cristo



Que te aproveita discorrer com sabedoria sobre a Trindade, se não é humilde, e por isso lhe desagrada?
A verdade é que não são palavras sábias que fazem o homem santo ou justo, mas sim é a vida virtuosa que o faz agradável a Deus.
É preferível sentir o remorso do que saber defini-lo.
Ainda que soubesse de cor toda a Bíblia e os ditos de todos os filósofos, que te aproveitaria tudo isso sem o amor e a graça de Deus?
“Vaidade das vaidades, tudo vaidade, exceto amar a Deus e só a ele servir” (Ecl 1,2).
A essência da sabedoria é, pelo desprezo do mundo, caminhar para o reino dos céus.

Do Livro “Imitação de Cristo”