sexta-feira, 21 de março de 2014

Minhas limitações...


Domingo passado, enquanto assistia a apresentação do cantor católico Antonio Cardoso, sentada em um dos bancos da praça, senti uma mãozinha batendo em mim. Quando olhei, vi uma linda menina, brincando com um cachorrinho à pilha, que latia enquanto pulava. Achei engraçada a cena e puxei conversa com a menina, falando sobre o seu brinquedo. Foi então que a moça que estava sentada ao lado dela me disse que a criança não falava. Imediatamente imaginei: também não escuta.  Fiquei paralisada por uns instantes. Depois, me encantei com a beleza daquela menina e com a aparência de anjo que ela tinha (pelo menos do que imagino que seja um anjo!). Brincamos por alguns momentos e, em seguida, a mãe chamou "do seu modo" a menina para irem embora. Pensei por alguns instantes sobre tudo aquilo. Logo em seguida, retornei para minha casa, dormi, no outro dia cedo fui para Acari, onde trabalho, e não lembrei mais daquele episódio. Só que Deus não queria que aquele momento fosse apenas mais um. Ele queria que eu tirasse algo dali. Na segunda-feira à noite, um pouco antes de sair para a novena em honra ao nosso padroeiro São José, aquela cena brilhou na minha mente. Lembrei de tudo o que havia acontecido e de uma forma mais que especial. Consegui extrair dali o que Deus queria para mim. Pensei nas vezes em que não sei viver com as minhas limitações, sejam elas simples ou complicadas. E pensei no tanto de complicações que a mãe daquela criança deve enfrentar para criá-la. Pensei muito mais nisso do que até mesmo no fato de que é uma criança que, provavelmente, não fala nem escuta desde o seu nascimento.

Em meio a todas essas lembranças, que ainda estão bem nítidas em minha mente, venho aqui fazer uma prece a Jesus, para que Ele possa me perdoar por todas as vezes em que fico desmotivada por algum motivo, do mais simples ao mais complexo, por todas as vezes em que me enraiveço por motivos vãos, por todas as vezes em que não compreendo as dificuldades do próximo, por não olhar para os outros com o mesmo olhar que recebo dEle... Perdão, Senhor, pelas vezes em que deixei a vaidade, de corpo e de alma, invadirem a minha vida. Misericórdia, Senhor!

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso!

Ah, e que a Virgem Maria possa acolher em seus braços protetores de Mãe todas as criancinhas que necessitam de cuidados mais que especiais :)