segunda-feira, 23 de abril de 2012

Hoje é dia de fazer escolhas certas.

“Aprendei a fazer o bem” (Is 1,17a)

Graças a Deus temos a oportunidade de viver de maneira nova a cada novo dia, de fazer as escolhas certas e vivermos a nossa vida coerentemente.

Em todas as circunstâncias podemos e devemos optar pelo bem.  Assim, colheremos o fruto da paz.

É tão simples praticá-lo, mas sempre e a todo o momento necessita-se fazer uma opção, uma vez que possuímos uma inclinação ao mal e à vingança.

Jesus passou por esta vida fazendo o bem a todos, portanto, devemos aprender com Ele.

Jesus, ensina-nos a sermos fazedores do bem sempre.

Jesus, eu confio em vós!



Do livro “Comece bem o seu dia”, Luzia Santiago

“Alegrai-vos sempre no Senhor!”

Esta frase bíblica, retirada da carta de São Paulo aos Filipenses, nos leva a refletir sobre a alegria reinante nos dias de hoje, que a sociedade parece obcecada em divulgar. A busca desenfreada pela alegria, os excessos cometidos nessa busca, o acesso fácil a todos os meios... Tudo se torna relativamente fácil, mas, se prestarmos atenção, nada nos preenche completamente. Sabe por quê? Porque a alegria se resume a momentos. Depois que passa, fica o vazio.

Refletindo sobre isso, lembrei-me de um texto que li em algum lugar, que diz mais ou menos assim:

Um rei poderoso e muito rico, desiludido e insatisfeito, convocou os maiores sábios do reino, suplicando que lhe dessem o segredo da alegria, da felicidade.
O primeiro disse que para ser feliz é necessário ser rico, ter poder.
- Sou rico e poderoso e não sei o que é felicidade, respondeu o monarca.
Um sábio, conhecido filósofo e pensador, entrou na sala e disse que a felicidade está na ciência, na cultura e  no raciocínio.
O rei disse-lhe: - Não acredito, pois leio livros, possuo a maior biblioteca do reino e mesmo assim desconheço dias alegres.
Um terceiro disse ao rei que o coração humano  precisa de glória, prestígio e aplausos para sentir-se feliz, realizado.
E o rei mais uma vez retrucou: - Tenho o reino inteiro aos meus pés e durmo mal à noite, sinto medo e insegurança o tempo todo.
Quando o rei já não acreditava que alguém lhe diria o que era a alegria, um monge adentrou nos seus aposentos e com um sorriso nos lábios disse ao rei: - Majestade, sem amor na vida e no coração não existe felicidade.

Qual o sentido dessa simples estória?

O monge apresentou a felicidade ao rei com um sorriso nos lábios e falou de amor. Esse é o verdadeiro segredo para ser feliz, para ser uma pessoa alegre. A Palavra de Deus recomenda que devemos ficar sempre alegres no Senhor e que a nossa bondade seja notada por todos. Assim fez o monge, assim devemos fazer.

Que a nossa alegria em sermos Cristãos possa ser espalhada em todas as direções, para que os outros possam também ser contagiados por essa alegria.