quarta-feira, 11 de julho de 2012

#FicaAdica 8

Esteja atento às minhas palavras e dê ouvidos aos meus conselhos. Nunca os perca de vista e guarde-os no seu coração. Pois eles são vida para quem os encontra e saúde para o seu corpo. Acima de tudo, guarde o seu coração, porque dele brota a vida. Afaste-se da boca enganosa e fique longe dos lábios falsos. Que seus olhos olhem para a frente e seu olhar se dirija para diante. Fique atento às trilhas onde você coloca os pés, e que todos os seus caminhos sejam firmes. Não se desvie nem para a direita, nem para a esquerda, e afaste do mal os seus passos.


Provérbios 4, 20-27


# Fica a Dica

Você está com medo?

“Pedro desceu do barco e começou a andar sobre a água,
Em direção a Jesus.
Mas, sentindo o vento, ficou com medo e,
Começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me!
Jesus logo estendeu a mão, segurou-o e lhe disse:
‘Homem de pouca fé, por que duvidaste?’”
(Mt 14,29-31)

Talvez como Pedro, hoje você esteja em perigo e com medo.

Pedro era pescador, portanto, precisava ser um exímio nadador, mas na sua humanidade, teve medo, então afundou... Porém reconheceu seu limite e pediu socorro a Jesus.

Reconheça sua pequenez e também peça ajuda a Jesus.

Se for preciso, grite: “Jesus, salva-me!”

Quando você reconhece que sozinho nada pode, Deus torna-se o tudo em sua vida.

Do Livro “Deus Fala com Você”, de Marina Adamo

Leitura Bíblica: Mateus 10,1-7

Os seguidores são muitos; os comprometidos, são poucos. Não dá para pensar em todo anúncio feito por Jesus sem os seus colaboradores. Quando Jesus convida os discípulos, há um novo tempo na missão de Jesus, porque Ele passa a ser seguido por pessoas que acreditavam no Seu anúncio. Talvez não compreendessem com muita nitidez o projeto, mas abraçaram a causa e se esforçaram para que as palavras de Jesus não se perdessem, principalmente depois de Sua morte. Após a escolha Jesus deixou uma missão explícita ao novos anunciadores: que falassem do Reino de Deus e mostrassem que esse Reino estava próximo, que era possível. E, ainda, que eles deveriam lutar por esse Reino, para que o testemunho deles fizesse com que os homens já o vivessem aqui na terra.

Uma pergunta: você se sente chamado por Jesus, como discípulo?


Pe. Air José de Mendonça, msc