quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jesus olha por todos nós


Amigos, vale a pena dar uma conferida, meditar, rezar com o Evangelho proposto para este dia (24/05/2012):

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao Céu e disse: Pai santo, não rogo só por eles, mas também por aqueles que hão-de crer em mim, por meio da sua palavra, para que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em mim e Eu em ti; para que assim eles estejam em Nós e o mundo creia que Tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que Tu me deste, de modo que sejam um, como Nós somos Um. Eu neles e Tu em mim, para que eles cheguem à perfeição da unidade e assim o mundo reconheça que Tu me enviaste e que os amaste a eles como a mim. Pai, quero que onde Eu estiver estejam também comigo aqueles que Tu me confiaste, para que contemplem a minha glória, a glória que me deste, por me teres amado antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas Eu conheci-te e estes reconheceram que Tu me enviaste. Eu dei-lhes a conhecer quem Tu és e continuarei a dar-te a conhecer, a fim de que o amor que me tiveste esteja neles e Eu esteja neles também.

(João 17,20-26)

O tempo é um só


“Existem duas sabedorias básicas: a da sociedade de consumo e a sabedoria do Evangelho; uma, a da transitoriedade, a outra, da lucidez da eternidade, da Páscoa, da Ressurreição” (Pe. Roque Schneider)


Muita gente fala assim: o tempo de hoje é muito difícil. Eu acho assim: o tempo é um só. O tempo de chuva, o tempo de seca etc. Desde o início, existe um só tempo para Deus, dando-nos a oportunidade. Quem vive na sua fé, seguindo o caminho de Deus, vendo a luz das estrelas e da ressurreição, que nos leva ao encontro do Pai até nos infinitos... Agora, a vida pertence a Deus. Ele nos deu a vida. Podemos ficar caducos, mas até a flores murcham...!


Josefa Veneranda Dantas, 25/o5/2005