terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Superstição

Vamos nos aproximando do final de ano e aumenta o número de pessoas que querem saber como vai ser a sua vida o ano que vem, se vai conseguir aquele grande Amor, a "cara metade"; se vai conseguir ascensão financeira, se vai ser feliz no trabalho etc.  Querer saber destas coisas não é ruim, mas, às vezes, o modo em que buscamos fazer isto é pecado. 

Por que, Catecismo Jovem, é pecado? 

Diz-nos a Sagrada Escritura: "Não terás outros deuses além de mim" (Dt 5, 3)... 

Segue o #YouCat Este mandamento (Não terá outros deuses além de mim) proíbe-nos de:

- Venerar outros deuses ou divindades falsas, adorar um ídolo terreno ou vender a alma  a um bem terreno (dinheiro, influência, sucesso, beleza, juventude, etc.);
- Ser supersticioso, isto é, ao invés de crer no poder, na orientação e na Bênção de Deus, aderir a práticas esotéricas, mágicas ou ocultas, incluindo a adivinhação e o espiritismo;"

Não podemos ficar na #Esperança de coisas mágicas, ocultas, produzidas por ações obscuras, mundanas, por vezes, satânicas. Precisamos ofertar a nossa vida aquele que pode nos dar o melhor, que não fará, simplesmente, uma ação em nossas vida, deixando-nos, momentaneamente, mais feliz, mas nos dará a alegria que não passa, a alegria da #Salvação!

O grande pecado do supersticioso é que ele acredita em suas próprias e mundanas forças, esquece-se que o poder e a graça só vem de Deus. Acreditas, e por isso peca, em outros deuses. 

Sejamos neste tempo gratos a Deus!
 
www.catecismojovem.blogspot.com

A salvação é uma experiência




“E havia em Jerusalém um homem chamado Simeão que era justo e piedoso; ele esperava a consolação de Israel e o Espírito Santo estava nele. Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não veria a morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, ele veio ao Templo, e quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir as prescrições da Lei a seu respeito, ele o tomou nos braços e bendisse a Deus, dizendo: ‘Agora, Soberano Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque meus olhos viram tua salvação, que preparaste em face de todos os povos, luz para iluminar as nações e glória de teu povo, Israel’.” (Lc 2,25-35)

Esta Palavra nos fala muito da experiência da Salvação, que Deus promete e cumpre quando deixamos que isso aconteça.

Pouco sabemos a respeito de Simeão na Bíblia, mas que era temente a Deus, justo e tinha uma vida piedosa. Simeão conhecia a história do povo de Deus e o que Deus falara através dos Profetas. Sabia que Deus salvaria o Seu povo através do amor e vivia na esperança da libertação do jugo dos romanos, através da vinda do Salvador. Naquele dia em que Maria e José apresentaram o seu primogênito no Templo, este homem, conduzido pelo Espírito Santo, foi também até lá e, tomando Jesus em seus braços, disse: “Agora, Senhor, despede em paz este Teu servo, porque já os meus olhos viram a Tua salvação...”

O sonho de Simeão era sonho de um homem simples, coerente, sonho de um homem focado. Mas o sonho de Simeão era viabilizado pelo Espírito Santo, pois o Espírito Santo estava com ele. O Espírito Santo tornou-se companheiro de Simeão. O Espírito Santo criou as circunstâncias favoráveis ao encontro de Simeão com o Messias.

E Simeão experimentou o seu sonho pessoalmente; tornou-se real aquilo que era apenas promessa. Tocar em Jesus significou para Simeão tocar em Deus. Simeão agora estava em paz consigo mesmo e com Deus. Por isso, ele não retém para si as descobertas, pelo contrário, ele proclama para todos as maravilhas de Deus.

Viver em atitude de espera! Era assim com Simeão e pode ser assim comigo e com você! Simeão não apenas esperava a “consolação de Israel”, mas ao mesmo tempo era um homem justo e piedoso; dessa maneira ele alimentava a sua espera.

Precisamos praticar mais a justiça de Deus e a piedade. Talvez isso esteja nos impedindo de receber o Espírito Santo, de tê-Lo conosco na caminhada, de viver a experiência de tomar nos braços a Salvação.

Precisamos entender que o sonho de Simeão de ver Deus, de experimentar a salvação, também pode ser possível para nós. Basta que acreditemos nas promessas de Deus e que vivamos segundo a Sua vontade.  

Peçamos ao Senhor, nesse momento em que vivemos o Tempo do Advento, para que Ele fique conosco. Num mundo em que tudo é relativo, que o Senhor nos ajude a confiar e esperar. Que o Senhor nos presenteie com o Seu Santo Espírito, para que Ele caminhe conosco, ensinando a sermos justos e piedosos, que Ele crie também circunstâncias favoráveis ao nosso encontro com Jesus. Que possamos buscá-Lo com o coração sincero, desejando ardentemente andar nos seus caminhos. Assim seja. Amém!

Transformado em mel



“Como são doces ao meu paladar tuas promessas: 
mais que o mel para minha boca”
(Salmo 119,103)

***********
 
Que a Palavra de Deus seja mel em sua vida!
O mel, símbolo da alegria, torna-se muito mais doce depois que já se experimentou o fel.
Se estiver sentindo o amargo da decepção, da traição, do desprezo, da humilhação, do desemprego, da falência financeira, da destruição de sua família, do vício, das drogas ou de qualquer outro problema, procure agora mesmo esse mel que adoçará sua vida. Busque a Palavra de Deus e verá a tristeza sendo dissipada e o fel transformado em mel.
Essa alegria será derramada em abundância em sua vida. Faça essa linda experiência com a Palavra de Deus!

Do Livro “Deus Fala com Você”, de Marina Adamo