sábado, 17 de dezembro de 2011

Bendito o Deus de nossos pais!


Um dia desses, enquanto fazia um estudo, li o seguinte:

“Há todo tipo de gente na genealogia de Jesus. No entanto, com que cuidado Deus criou cada um! Com que carinho manteve sua vida e os protegeu! Como provou sua misericórdia ao fazer Jesus nascer nesta família de gente de todo tipo! E como Jesus, bom judeu, devia orgulhar-se deles.

A genealogia de Jesus, como a de todos nós, traz pessoas santas e outras pecadoras, pessoas capazes e outras nada brilhantes. Isso para nos mostrar que, acima de tudo, está a misericórdia de Deus, está a graça da eleição que Ele fez por cada um de nós, como quando, da genealogia onde as mulheres têm as características que citamos, Ele fez nascer Maria, concebida sem pecado, eleita, preservada, escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus.”

Depois de ler, fiquei pensando sobre a minha família, aquela que Deus escolheu cuidadosamente para nela me fazer germinar. Pais, avós, bisavós, tataravós... não tenho nem noção de até onde a linha vai, mas sei que, como a de Jesus, a minha família é composta por todo tipo de gente e essa diversidade de personalidades é o que formou e forma o que hoje sou, pois Deus não faz nada em vão. 

É maravilhoso descobrir o amor com que Deus cuida de cada coisa, e especialmente o zelo que Ele tem por mim, por minha família, por meus ancestrais! Esse Deus amoroso e sempre presente preparou minha concepção durante centenas de gerações, do mesmo jeito que preparou a encarnação de Jesus. Eu não sou fruto do acaso, como você que está lendo essas linhas também não o é. Nós somos frutos da vontade de Deus, do seu amor, de seu livre ato criador. 

Por nossa causa tudo isso aconteceu! Por causa de cada um dos Seus filhos, Deus vai moldando a vida. E nos dá a liberdade de vivermos a VIDA em plenitude. Obrigada, Senhor, por mostrar-me a cada dia que sou ÚNICA, que sou sua filha amada e que jamais me abandonará.

E você, já fez a experiência de mergulhar na história de sua família? Já se interessou em saber quem eram seus avós, seus bisavós? Faça isso, vale muito a pena. Como eu, certamente você descobrirá que, independentemente das características de seus ancestrais, Deus os criou, conservou-lhes a vida, orientou, revelou-se a cada um por causa de você. Você, como eu, é a razão atual de Deus ter criado toda essa multidão de pessoas! Você não vem do nada, não é só no mundo. Sua vida tem uma origem e um sentido.

Busquemos a nossa luz, a nossa família, o nosso Deus. Amém!

Nenhum comentário: