quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

É preciso provocar a fé nas outras pessoas!




Ontem voltava de ônibus para casa, quando uma adolescente levantou para descer. Percebi que ela estava rezando o terço, já estava na metade. Me veio logo em mente a frase que intitula esta postagem e a ideia de publicar isso.

Na hora fiquei meio envergonhado porque nos últimos dias vou dormir muito tarde estudando ou nas minhas tarefas com blogs esportivos. Vendo o terço na mão daquele menina que não deveria ter mais que 15 anos me dei conta de há quanto tempo eu não rezava. Quantos meses eu não rezava mais o terço.

Aquela garota com o terço na mão me provocou, sem querer (ou talvez querendo?) a rezar o terço ou ao menos parte dele. Rezei todos os pai-nossos e Ave-Marias do terço antes de dormir. Antes disso iniciei uma novena com a minha mãe, a pedido dela.

Portanto, ficou claro que a fé precisa ser provocada, seja por uma Bíblia na mão, por um terço, uma camisa com algo que identifique que você é uma pessoa de fé. Um simples crucifixo diz muito quem você é ou pode ser. Enfim, provoque a fé das outras pessoas.

Texto extraído do blog www.padreleoeterno.com

Nenhum comentário: