segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Céu, lindo céu, é o lugar onde eu quero viver...



    Ao contrário daquilo que o mundo nos impõe, Deus prepara para nós o que tem de melhor. Enquanto o que é terreno mascara o que não faz bem e o que destrói, o Senhor Jesus nos mostra de forma clara o caminho da felicidade, se preocupando em nos mostrar a verdade. É assim que são os verdadeiros amigos, é assim que Cristo é conosco!

    Muitas vezes é preciso lutar contra algumas tendências da humanidade, que insiste em pensar de forma mesquinha, insignificante. Jesus nos oferece uma morada eterna, um lugar onde só existe paz e alegria, onde o mal não reina, onde o bem prevalece! Glórias a Deus! Algumas pessoas preferem viver acreditando que a vida é essa, que depois daqui nada resta, e ponto final. Mas também existem aqueles que recebem e aceitam das mãos de Deus esse propósito, o de viver pensando em um futuro melhor, viver segundo o plano de salvação que nos foi confiado. Essas pessoas lutam contra essa tendência de achar que o que é pouco ou insignificante já está bom demais. Muitas pessoas que frequentam a igreja, grupos de oração, movimentos cristãos ainda não acreditam nessa morada que é o Céu. É preciso viver uma experiência com Cristo, abrir o coração e receber das mãos de Deus o dom da Fé! Para ser mais sincero, sozinhos não conseguimos viver esse projeto de vida, é o Espírito Santo que deve viver em nós, fazendo-nos esperar que as promessas de Deus se cumpram e, claro, batalhar para que isso aconteça!

    Acreditar que o céu existe é o primeiro passo. Depois disso, é preciso atender ao chamado que Deus nos faz: viver a Santidade! Quando se fala em ser santo, agir segundo a vontade de Deus, logo se pensa nas tribulações, cruzes e dores que teremos que passar, mas se refletirmos bem, a parte mais difícil já foi feita, o que nos resta é a parte mais fácil. Jesus morreu por nós em uma cruz para sermos redimidos dos nossos pecados, e deixou para nós esta missão, a Santidade. Então confessemos que, seria mais difícil se fosse um de nós o próprio sacrifício, se fosse um de nós que tivesse que morrer naquela cruz. Vamos viver a Santidade, acreditando na nossa vitória em Cristo Jesus, assim como nos foi prometido:
    “Porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (I João 5, 3-5) 

    Seja você um vencedor, pois sua vitória está em Deus. Não se contente com nossos pensamentos humanos e racionais, o melhor está por vir, a nossa verdadeira morada: O CÉU!

     João Pedro Dantas Silva - Coordenador do Ministério de Música da RCC de Carnaúba dos Dantas.

Artigo publicado no http://gocarnaubadosdantasrcc.blogspot.com

Um comentário:

Marcelo Pessoa disse...

Paz do Senhor Jesus, belo blog muito bom, tive acesso a ele atraves do twiter, convido você a nos visitar no http://luzevida123.blogspot.com/. Obrigado e Deus abençoe voce e sua familia.