sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Se você espera muito de Deus, Ele fará muito por você



Tudo é possível para Deus (cf. Mc 10,27), só que Jesus abre esse poder também aos homens, e garante que “tudo é possível ao que crê” (Mc 9,23). Mas, quem é que acredita, de verdade, que essa palavra se concretize em sua vida? Quem tem essa fé? Ninguém consegue realizar alguma coisa se não acredita no que faz. Apenas quando acreditamos em algo é que somos capazes de realizá-lo. São Bernardo já tinha feito essa experiência quando afirmava: “Você possuirá todas as coisas sobre as quais se estender sua confiança. Se você espera muito de Deus, Ele fará muito por você. Se espera pouco, Ele fará pouco”.

Nunca vi algo tão forte quanto a fé que nasce do amor. É uma fé que move montanhas, que entusiasma. Quando alguém acredita de fato na gente, nos tornamos capazes de realizar o que nem sequer imaginávamos que poderíamos fazer.

Se Deus confia em nós, por que não confiaríamos também em nós mesmos? Se Deus acredita que eu posso fazer, se Ele acredita que eu consigo, por que, então, eu não deveria confiar? A confiança é aquela faísca de que o Espírito Santo se vale para acender novas forças em nosso coração. Pela confiança, Deus aumenta as forças que temos e nos dá aquelas que nós ainda não temos. Todas as portas se abrem para a pessoa que aprendeu a confiar em Deus. Nada a detém. “Contigo eu salto o fosso, com o meu Deus transponho a muralha” (II Sm 22,30).

A fé e a confiança nos dão forças que antes desconhecíamos; é uma verdadeira experiência do poder de Deus que supera todo o medo, sobretudo o medo da morte. Somente o Espírito Santo poderá conceder essas forças que vêm em socorro de uma vida desgastada e desvalorizada.

Do Livro “A Vida no Poder do Espírito Santo”, de Márcio Mendes

Nenhum comentário: