Conduzir com segurança, propiciar os melhores pastos e proteger contra ameaças. Isso faz o bom pastor que ama suas ovelhas. O Cristo disse: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e elas conhecem a mim”. As ovelhas pastando, não se mordem, não dão coices e não se agridem. É uma completa paz, tudo acontecendo sob o olhar atento e reflexivo do bom pastor. “Um só rebanho e um só pastor”. É uma imagem forte de um simbolismo ímpar. Uma lição de vida em paz e harmonia que talvez dê caminhos para a construção de uma sociedade justa, equilibrada, respeitosa, harmônica, igualitária e cooperativa.
São as ovelhas o motivo do grande sacrifício de Jesus: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas”. “Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou”.
Será que o sentimento de separatividade e de grandeza pessoal, por menores ou por quaisquer razões que sejam, podem dar condições de ver e reconhecer o bom pastor? É preciso aprender a viver com a mensagem das ovelhas. Vivendo como irmãos, igualitariamente, amando e seguindo o bom pastor podemos encontrar e entrar pela porta das ovelhas do senhor.
Um só rebanho, um só pastor e um só pasto. Encontre o bom pastor. Encontrará, também, as ovelhas irmãs e muita paz. Sendo assim você hoje é convidado a ter um encontro pessoal com o BOM PASTOR... vindo participar conosco (suas irmãs ovelhas) do CRISTOVAL 2012, pois certamente você conhecerá ou quem sabe se reconciliará com o BOM PASTOR e tenho certeza que será um (re)encontro inesquecível!
Que o fogo do Espírito Santo aqueça o seu coração e você atenda ao chamado do BOM PASTOR... e viva uma alegria que definitivamente não tem fim.
Thays de Souza Alves
(vice coordenadora da RCC e coordenadora de Formação de Carnaúba dos Dantas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário