segunda-feira, 5 de março de 2012

“Quem é este a quem até os ventos e o mar obedecem?”

O Evangelho de São Mateus, no seu capítulo 8, versículos 23 a 27, conta que Jesus, depois de um dia pregando o Reino dos Céus para a multidão que o seguia, afastou-se para descansar. Durante o sono, caiu sobre a barca onde Jesus descansava uma grande tempestade. Os discípulos que o acompanhavam se assustaram com a violência do mar. E chamam Jesus, para que Ele faça alguma coisa, para que ele acabe com aquele medo. Jesus, então, repreende os discípulos pela falta de fé. Após, manda que a natureza faça a Sua vontade... e houve uma grande bonança.

Diante desse fato, sinto que também eu, como os discípulos, muitas vezes recorro a Jesus com desespero. Essa passagem vem me mostrar que o Senhor não perde a calma jamais. Ele está no controle de tudo... até mesmo da minha vida, da minha pequena história.    

Preciso parar para ouvir o que o Senhor tem para me falar. Quem sabe numa hora dessas não ouça também Ele me dizer: “Por que tendes medo, mulher fraca na fé?” É isso mesmo, preciso ouvir de vez em quando que sou fraca na fé, pois só assim terei consciência de que devo fazer alguma coisa para crescer um pouco mais. E desse crescimento, que eu possa verdadeiramente dizer que Este a quem até os ventos e o mar obedecem é o Senhor Jesus, o Filho de Deus, o meu Salvador!

Eu creio, Senhor, mas aumenta minha fé!

"... e aí haverá grande bonança!"

Nenhum comentário: