domingo, 29 de abril de 2012

Ensinamentos de pais


Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; 
oriente bem o teu caminho e espera nele 
(Eclesiástico 2,6)

Quando eu era jovem ouvi mamãe falar assim: “As grandes coisas se fazem das pequenas”. Eu fiquei pensando, porque ela falou assim. Hoje eu coloquei aquela frase para reflexão. Nunca se tem logo muito, a começar da estrutura de uma família, dos ensinamentos maternos e paternos. Papai sempre falava para os seus filhos “nunca pegue uma fruta ou um objeto que não é seu se não for oferecido”. Nós obedecíamos com todo respeito, mas as vezes com um pouco de raiva quando estávamos no sítio de vovô. Hoje vejo como os nossos pais nos davam lições de honestidade que nós filhos passamos para os nossos filhos.

Josefa Veneranda Dantas, 06/01/2000

3 comentários:

Leley Ítalo disse...

A sabedoria das pequenas coisas nos dão o caminho de sermos grandes pessoas. Deus abençoe.
Leley

Anônimo disse...

É verdade, leley...quanta sabedoria....e antigamente os filhos respeitavam os pais sem contestar, bastava um olhar; e hoje é uma falta de respeito que dá pena...como serão estes futuros pais que hoje não respeitam os seus. Só nos resta pedir a Deus que o comportamento destas crianças e jovens mude, não é mesmo, amiga Cláudia...

Lenôra Dantas disse...

Anônimo disse...
É verdade, leley...quanta sabedoria....e antigamente os filhos respeitavam os pais sem contestar, bastava um olhar; e hoje é uma falta de respeito que dá pena...como serão estes futuros pais que hoje não respeitam os seus. Só nos resta pedir a Deus que o comportamento destas crianças e jovens mude, não é mesmo, amiga Cláudia...Querida Cláudia, este depoimento fui eu...esqueci de colocar meu nome....hehehe