Amigos, descobri mais um tesouro: descobri anos e anos de escritos de minha tia querida Josefa Veneranda Dantas, carinhosamente por seus sobrinhos chamada de Madrinha Dedé.
Durante anos Madrinha Dedé escreveu diariamente sobre a sua rotina em casa, nos trabalhos pastorais, o seu lazer, sobre a sua família e, em forma de mensagens, falou com Deus e sobre Deus.
Hoje, por força da doença, isso já não é mais possível. Porém, minha tia querida continua nos alegrando com seu carinho, com sua dedicação. E por amar tanto essa pessoa que Deus nos deu a graça de termos como tia, é que a partir de hoje, sempre que possível, estarei partilhando com vocês um pouco dos escritos no “Diário de Madrinha Dedé”.
3 comentários:
Sou vizinho momentâneo dela e sempre que ela vem conversar com mãe, mesmo com os problemas de saúde que ela tem, sempre fico impressionado e maravilhado de ouvir ela falar de maneira tão correta, mesmo depois de anos ela não perdeu o tom certo das palavras, a forma certa de dizer, conversar. Aquele tom macio de se expressar é único dela.
Com certeza, ela tem muito pra nos falar, nos ensinar com a sua experiencia de vida. Grande e admiável mulher!!! Agora sei porque você, Cláudia, é tão culta. Tem o dom, a veia artística dos dois lados...da família do pai e da mãe....hehehe....vc é uma artista em vários segmentos. Sou sua fã...bjs.
Parabéns pela iniciativa. Com certeza serei um leitor assíduo.
Patrício Luciano
Postar um comentário